Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Exclusivo: Emicida e criadora de Steven Universo batem papo sobre música e desenho animado

Quem conhece o Emicida sabe que ele adora desenhos animados desde criança – uma paixão que foi trazida para a vida adulta e segue super viva em seu dia-a-dia. Em uma parceria inédita, o Cartoon Network decidiu unir em uma Gem Session, uma espécie de versão personalizada e especial das tradicionais sessões acústicas de estúdio, o rapper brasileiro e uma das criadoras mais respeitadas do mundo: Rebecca Sugar.

Indicada três vezes ao prêmio Emmy (uma delas vitoriosa), Sugar é responsável pelo desenho Steven Universo, um dos maiores lançamentos contemporâneos do gênero. A trama se centra na história de amadurecimento de um garotinho ao lado de Pérola, Garnet e Ametista, trio de Crystal Gems – alienígenas humanoides mágicas.

Com uma pegada musical forte, a animação, é claro, estaria entre as favoritas do cantor. Por isso mesmo eles se reuniram em estúdio no último mês de dezembro em São Paulo, durante a realização da CCXP, pra realizar uma proposta bem legal. Juntos, além de improvisarem números musicais, eles também bateram um papo que reuniu entre outras pautas a importância da família. Ao ser questionada por Sugar sobre o que mais o inspira, Emicida não pensou duas vezes pra responder:

“[O que mais o inspira] Minhas filhas. Acho muito bonita a forma com que as crianças veem o mundo. Acredito que quanto mais tempo a gente passa com elas, mais a nossa visão vai se limpando e tirando as barreiras que o mundo colocou. Assisto muito ‘A Hora da Aventura’, fiquei viciado por causa delas”.

O rapper também foi questionado pela criadora sobre os motivos que o levaram a tatuar na mão direita o personagem BMO, robô que também é um dos protagonistas da animação.

“Eu acho que BMO um personagem encantador, ele é um cara amigo de todo mundo e tanto ela quanto eu o adoramos. Tá, ela gosta mais da Marceline, mas ambos amamos”.

Além de discutir sobre a importância de termos como honestidade na hora de se dedicar ao processo criativo, Sugar quis saber de Emicida de onde surgiu a ideia para “Amoras”, livro infantil lançado pelo autor no segundo semestre de 2018. A história contada por ele é linda.

“Eu tava um dia caminhando pela casa da minha mãe com a minha filha, lá tem um pé de amora. E eu fui explicar que as amoras, quanto mais escuras, mais doces são. É quando ela tá bem pretinha é que tá na hora de colher. Aí a minha filha alcançou uma metáfora que eu achei perfeita. ‘Que bom que eu também sou pretinha’. E aí eu fiquei ‘É isso!’ É isso que precisamos fazer com a nossa arte, a nossa música”.

Assista a todo o conteúdo <3

Pra fechar, aqui vai uma curiosidade: o filme de Steven Universo, que deve chegar ao Cartoon Network ainda este ano, será um musical e trará canções inéditas de Rebecca Sugar com astros como Chance The Rapper, Estelle, Patti LuPone e Aimee Mann. A trama, seguindo as premissas do enredo original, deve abordar novas aventuras do garoto e das Crystal Gems que, juntos, vão enfrentar novas aventuras e aprender a lidar com seus próprios dons.

Vem, filme do ano!

voltando pra home