Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Clássico dos anos 1990 e 2000, “Queer As Folk” ganhará adaptação na TV francesa

Essa é pra quem sente saudade da clássica série “Queer As Folk“! Em uma matéria publicada na tarde desta quinta-feira (4) pelo Deadline foi anunciado que a produção ganhará em breve uma adaptação na TV francesa.

Criada por Russel T. Davies, a obra foi um marco na luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+ e estava ambientada em Manchester, na Inglaterra, tendo como enredo a rotina de um grupo de amigos gays.

Nesta nova versão, que chegará pelo grupo TELFRANCE, haverá uma exploração moderna dos dilemas dos personagens, abordando o que é ser francês e queer em 2019. Um funcionário da produtora responsável pelo projeto deu alguns detalhes do que esperar e afirmou que não necessariamente veremos a mesma trama:

“Não será uma adaptação estrita dos personagens e intrigas da série original. No entanto, a história acontecerá no mundo de ‘Queer As Folk’ e vai herdar seu tom relevante, continuando e honrando o estilo poderoso e exclusivamente humano de Russel T. Davies. Eu posso afirmar para você que haverá heróis, heroínas e verdadeira diversidade”.

Ainda hoje, duas décadas após sua estreia, “Queer as Folk” faz parte do imaginário de seus fãs. No ano 2000, na virada do milênio, um remake norte-americano chegou a ser lançado, mas os planos de resgatar a trama em novas produções não foi posto de lado. Em dezembro de 2018, por exemplo, foi anunciado que o canal norte-americano Bravo faria uma outra versão do programa.

Por enquanto, não há uma data definida para a estreia. Curtiram?

voltando pra home