Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Adam Lambert conta como ficou frustrado por “tudo soar igual” na música pop

Adam Lambert irá lançar seu quarto álbum, “Velvet”, no final deste ano e já soltou dois singles dele: “New Eyes” e “Comin In Hot”.

O projeto combina funk, disco e glam-rock dos anos 70/80. Será bem diferente de “The Original High” (2015), seu último álbum. Já em entrevista ao Official Charts, Adam explicou que quis mudar a formula de suas músicas.

“A cartilha tradicional para lançar um novo álbum é você lançar primeiro a sua maior e mais ousada e mais louca música. Eu rejeitei essa fórmula dessa vez, porque estamos em 2019 e as regras estão fora da janela. Eu decidi confiar em meus instintos e não focar tanto em singles.”

O cantor criticou a fórmula que deixa todas as músicas iguais e contou suas inspirações para o novo disco:

“Desta vez eu estou fazendo isso de uma maneira um pouco mais orgânica. [As faixas] são muito baseadas nos instrumentos. Eu gosto de estudar arte e história e saber o que influencia o que na música.”

Discutindo a faixa principal do álbum, “New Eyes”, ele explicou:

“Há um pouco de Prince e há uma influência de blues acontecendo. Essa música e o restante do álbum são influenciados parcialmente por isso, por eu participar e observar os hits pop nos últimos 10 anos e ficar um pouco frustrado como tudo começa a soar igual. Grande parte da indústria tende a copiar e colar”

Complementou: “Eu comecei a ouvir músicas muito mais alternativas. Elas podem não ser grandes sucessos, mas ainda são consideradas como ótimas músicas e ótimas bandas.”

Ele terminou dizendo como certos artistas mais alternativos o influenciaram:

“Não é necessariamente sobre uma música, mas sobre como grupos ou artistas, grandes figuras e suas influências na arte. Bandas como Tame Impala ou The Black Keys… Eles tiveram seus momentos com música, mas eles são conhecidos por criar um [certo] estilo de música que está em sua próprio caminho e eles influenciaram muitos outros artistas, incluindo eu”.

“Velvet”, seu próximo álbum, chega em setembro!

voltando pra home