Menu Papel POP

Trailer de “For All Mankind”, nova série da Apple TV+, mostra homem soviético conquistando a Lua

O século XX foi palco de uma série de conflitos responsáveis por balançar as conjunturas histórica, política e social da humanidade, colocando-as constantemente em xeque.

Um dos capítulos mais recentes deste atrito foi a Guerra Fria, período que sucedeu o fim da Segunda Guerra Mundial e que acirrou as disputas entre os blocos socialista e capitalista. Foi nesta época que Estados Unidos e União Soviética entraram em pé de guerra até mesmo no espaço.

A fim de imaginar uma realidade alternativa para este período, a Apple liberou nesta terça-feira (4) o trailer oficial de “For All Mankind“, primeira série oficial do Apple TV+, sua plataforma de streaming e mais nova aposta.

Na narrativa, que propõe um destino alternativo ao que os anais da história registram, o primeiro homem a pisar na lua nada mais é do que um cosmonauta soviético. Diante da licença poética, a disputa por hegemonia iniciada nos anos 1950 nunca terminou, trilhando rumos inéditos para a corrida espacial.

Com Joel Kinnaman no papel principal, a série chega à plataforma no segundo semestre deste ano, ainda sem uma data específica. Afinal, dá pra imaginar como teria sido se isso tivesse acontecido? Assista:

Comentários

Topo