famosos

Taylor Swift revela relação tensa com empresário e faz desabafo: “Triste e atordoada”

Taylor Swift usou sua conta no Tumblr neste domingo (30) para publicar uma carta aberta em que faz duras críticas ao empresário Scooter Braun. Braun, pra quem chegou agora, adquiriu recentemente a Big Machine Records, gravadora que detém a maioria esmagadora das gravações originais da artista – afinal de contas, esta foi sua casa até o lançamento de seu disco mais recente, o elogiado “reputation”.

A venda, que de acordo com a Variety foi fechada por aproximadamente US$ 300 milhões, não foi informada à artista, que por sua vez possui uma série de desavenças com o atual proprietário. Em seu comunicado, ela se disse profundamente chateada com a mudança de dono, pois teria sofrido de sua parte bullying e um controle obsessivo quanto aos rumos que sua carreira tomaria.

Bastante emocionada, a cantora entrou em detalhes e revelou uma série de ações orquestradas envolvendo o rapper Kanye West, de quem também cuida da carreira. Ela acusou Braun e a esposa de West, a socialite Kim Kardashian, de ajudá-lo no vazamento de uma gravação de um telefonema seu e a acobertar a ideia de apresentá-la nua em um de seus clipes, “Famous”.

A carta foi publicada trazendo ainda um print do perfil de Justin Bieber no Instagram em uma ocasião em que nas palavras da mesma ele teria tentado intimidá-la. Leia na íntegra:

“Por vários anos eu pedi e implorei por uma chance de ser dona do meu próprio trabalho. Ao invés disso, eu tive a oportunidade de renovar com a Big Machine Records e ‘ganhar’ um álbum de volta de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu fui embora porque sabia que uma vez que assinasse esse contrato, Scott Borchetta venderia a gravadora, vendendo assim a mim mesma e o meu futuro. Tive que fazer a escolha excruciante de deixar para trás o meu passado, canções que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, depois em clubes, depois em arenas e depois em estádios. Algumas curiosidades sobre as notícias de hoje: eu soube da compra das minhas gravações originais por Scooter Braun, conforme anunciado ao mundo. Tudo o que eu conseguia pensar era no incessante e manipulador bullying que sofri em suas mãos por anos. Como quando Kim Kardashian orquestrou o vazamento de um trecho de uma ligação telefônica ilegalmente gravada e, em seguida, Scooter reuniu seus dois clientes para me intimidar online sobre isso (Veja a foto). Ou quando seu cliente, Kanye West, organizou um vídeo pornô de vingança que expunha o meu corpo nu. Agora Scooter me tirou o trabalho de uma vida, que eu não tive a oportunidade de comprar. Essencialmente, meu legado musical está prestes a ficar nas mãos de alguém que tentou desmantelá-lo. Esta é a minha pior situação. É o que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém para quem o termo ‘lealdade’ é claramente apenas um conceito contratual. E quando esse homem diz que ‘a música tem valor’, ele quer dizer que seu valor é devido a homens que não participaram da criação. Quando eu deixei minhas gravações originais nas mãos de Scott, fiquei em paz com o fato de que, eventualmente, ele os venderia. Nunca em meus piores pesadelos imaginei que o comprador seria Scooter. Toda vez que Scott Borchetta ouviu as palavras ‘Scooter Braun’ escaparem de meus lábios foram quando eu estava chorando ou tentando não chorar. Ele sabia o que estava fazendo e ambos o fizeram. Controlando uma mulher que não queria estar associada a eles. Na perpetuidade. Isso significa para sempre. Ainda bem, agora estou de contrato assinado com uma gravadora que acredita que eu devo possuir qualquer coisa que eu crie. Felizmente, deixei meu passado nas mãos de Scott e não o meu futuro. E, esperançosamente, outros jovens artistas ou crianças com sonhos musicais lerão isso e aprenderão sobre como se proteger melhor em uma negociação. Você merece possuir a arte que você faz. Eu sempre serei orgulhosa dos meus trabalhos anteriores, mas para uma opção mais saudável, ‘Lover’ chega no dia 23 de agosto.

Triste e atordoada,

Taylor”

O texto pode ser lido na íntegra, em inglês, clicando aqui. Até o momento, os demais envolvidos não se pronunciaram sobre o caso. A gente espera que tudo fique bem.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

13 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

14 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

17 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

17 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

17 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

18 horas atrás