Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eu tenho orgulho

Starbucks lança camisetas com cores da bandeira LGBTQ+ em campanha beneficente para a Casa 1

Estamos no mês do Orgulho LGBTQ+ e muita coisa legal tem acontecido como parte das celebrações da data. Ligada na importância de fomentar a diversidade e com a finalidade de arrecadar fundos, a Starbucks lançou nesta semana uma linha de camisetas com as cores da bandeira LGBTQ+.

A novidade vem como uma iniciativa de apoio à Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Toda a renda obtida com a venda entre os dias 15 e 23 de junho será repassada integralmente à instituição.

O lançamento é exclusivo no Brasil e chega em duas cores diferentes, preto e branco. Pra encontrar qualquer uma das peças basta ir a uma das 27 lojas da rede em São Paulo e adquiri-las pelo valor de R$ 49,90.

Sobre a Casa 1

Criada há 3 anos pelo jornalista Iran Giusti, a ONG está localizada no Centro de São Paulo, mais precisamente no bairro da Bela Vista. Desde então o espaço já acolheu cerca de 200 pessoas que foram expulsas de casa ou mesmo vivem em situação de rua por questões ligadas a sua orientação sexual e identidade de gênero.

A gente lembra que lá também são atendidas cerca de 100 pessoas por dia que buscam além de roupas, comida, aulas de inglês, espanhol, costura, canto e yoga. O local também dispõe de atendimento psicoterapêutico. Porém, mesmo tendo uma importância gigantesca o espaço teve seu funcionamento ameaçado em março deste ano após Giusti anunciado o fechamento de suas portas por falta de subsídios.

Ou seja, é importantíssimo apoiar a causa, gente! Bora ajudar!

voltando pra home