Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Rita Lee conta como foi visitar Rowena, ursa que inspirou seu novo livro <3

Sabe aquele tipo de notícia que a gente lê e sente imediatamente o coração ficando quentinho? No próximo dia 21 de junho chega às livrarias mais um projeto literário assinado pela deusa Rita Lee. Após o sucesso de suas mais recentes publicações, “Rita Lee: Uma Autobiografia” e “Dropz”, a roqueira lança pela editora Globinho o livro “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz”.

A trama, como o próprio nome diz, foi baseada na saga por liberdade travada pela ursa Rowena. Roubada de seu habitat natural, a Sibéria, ela foi vítima dos horrores provocados pelo tráfico internacional de animais. Após ser trazida para o Brasil, onde recebeu o nome de Marsha, peregrinou por circos e zoológicos ao longo de anos até ser finalmente resgatada.

Nesta semana, faltando pouco mais de um mês para que o livro chegue às lojas, Rita e seu editor, o jornalista Guilherme Samora, foram ao encontro do animal no Rancho dos Gnomos. O santuário ecológico, situado no interior de São Paulo, é responsável por cuidar da ursa em um espaço enorme que conta com piscina, plataformas e túneis posicionados para que ela desfrute ao máximo sua emancipação.

Já bem velhinha, Rowena não enxerga muito bem e tem medo de humanos. Porém, a possibilidade de ameaça oferecida por seu instinto não amedrontou Rita. Ela fez questão de alimentá-la e revelou em um vídeo, publicado nesta terça-feira (11), o quanto a experiência foi marcante.

“Entramos no espaço e fiquei com vontade de abraçar e beijar, mas me alertaram pra não chegar muito perto. Ela não está acostumada com gente que trate bem, com humano. Mas na hora dela tomar um suquinho me agachei com a bandeja e ela veio. Ter encontrado com Rowena foi um dos dias mais especiais da minha vida”.

A autora, que aparece como uma das personagens do livro, a vovó Ritinha, também disse que cantou para a ursa. O resultado? Rowena ficou tão calma que chegou a lambê-la nas mãos <3

“Foi uma emoção tão grande vê-la lambendo o mel, agradecida. Tinha uma tristeza no olhar, mas naquela hora parecia dizer ‘Quem bom que estou aqui, livre'”.

Assista e se emocione com a gente:

“Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz” já está em pré-venda nas principais livrarias do país nos formatos físico e digital. Já comprou o seu?

voltando pra home