Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Prestes a lançar “O Rei Leão”, Disney cria companha beneficente para preservação da espécie

O lançamento de “O Rei Leão” se aproxima e com ele a Disney vem investindo em ações que vão muito além do comercial. Nesta quarta-feira (5) foi anunciada a criação de uma campanha beneficente intitulada “Protect The Pride” uma ação que visa por arrecadar fundos para a preservação de leões na África.

De acordo com o comunicado publicado nesta manhã, os estúdios contam com a ajuda dos fãs da produção a fim de bater uma meta de US$ 3 milhões de dólares. Para isso, foi dado um pontapé nas doações com o depósito de US$ 1,5 milhão nas contas do projeto – ou seja, metade da quantia estipulada.

Tendo como maior beneficiário o Fundo de Recuperação dos Leões, chamado de LRE, o montante deve ser investido na proteção da espécie em uma série de esforços que contemplam diferentes organizações. A campanha menciona ainda, com a união dos esforços, a vontade de dobrar a população de animais até o ano 2050. Atualmente existem apenas 20 mil animais vivendo em liberdade nas savanas.

Para a vice-presidente da Disney, Elissa Margolis, o momento é propício para que o público se atente para a causa.

“Acreditamos que O Rei Leão é a história perfeita para nos lembrar do papel que cada um de nós tem no fomento de um mundo onde estes majestosos animais são estimados e protegidos”.

Na última segunda-feira (5), a Disney liberou mais um teaser do longa, desta vez mostrando pela primeira vez a personagem Nala, dublada originalmente por Beyoncé. Assista:

voltando pra home