series

“Pose”: MJ Rodriguez fala sobre o impacto de “Vogue” da Madonna na cultura mainstream

A segunda temporada de “Pose“, uma das principais atrações da FX, estreia na próxima terça-feira (11). Como era de se esperar, a narrativa dará seguimento aos acontecimentos de sua primeira leva de episódios, lançada em 2017, tendo como pano de fundo o universo da dança e a cena underground de Nova York na década de 1980.

Ainda quando os capítulos estavam em desenvolvimento, foi anunciado que os EPs subsequentes resgatariam o lançamento de “Vogue”, clássico da Madonna que em 2020 completa 30 anos de lançamento. Por ser um divisor de águas não só na carreira da rainha, como também um marco na história da cultura LGBTQ+, a música deve fazer parte da trama mais ativamente – o que significa que sua participação não estará restrita a um simples background.

Em entrevista à MTV nesta segunda-feira (10) a atriz MJ Rodriguez falou um pouco sobre a decisão de Ryan Murphy de incluir o material na narrativa. Além disso, Rodriguez também ressaltou o impacto impacto de “Vogue” na cultura mainstream.

De acordo com ela, a ousadia de Madonna ao lançar o single foi necessária para que pessoas marginalizadas recebessem um lembrete de que poderiam ser representadas na música pop.

“Ela (Madonna) sempre defendeu coisas que ela achava que estavam certas, que outras pessoas ficariam ultrajadas. Ela foi uma pessoa que sempre foi contrária a zona de conforto. Com ‘Vogue’ ela sabia que existiam várias pessoas que estavam vivendo um ostracismo naquela época”.

Resgatando as origens de “Vogue”, a atriz também falou sobre o minucioso trabalho feito por Madonna ao “pescar” referências. Para ela, a artista respeita suas fontes de criatividade, sempre dando os devidos créditos e chamando a atenção para grupos muitas vezes invisíveis.

“Ela sempre está lutando por pessoas assim porque eles sempre estiveram em seu… você sabe, eles eram seus dançarinos. Eram pessoas que estavam ao redor dela o tempo todo. Ela realmente os homenageou, mas existem outras pessoas, fora disso, que não devolvem o que pegam. Eles vão fazer com que isso se pareça algo deles mesmos e acho que esta é a beleza da Madonna. Esta é a real beleza da Madonna. Ela realmente diz “Eu vejo isso, vou dar espaço pra vocês, porque conheço a plataforma em que estou. E esperançosamente, iso vai empurrá-los para um avanço e irá ajudá-los a sair”. Eu acho que isso é bonito e estou feliz que Ryan esteja fazendo isso também. Eu amo que ele está mostrando isso por meio dele mesmo, mas também mostra como aconteceu através da Madonna”.

Assista:

Desenvolvida pela dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, em parceria com Steven Canals, Janet Mock e Our Lady J, os episódios da primeira temporada de “Pose” estão todos disponíveis no FOX App.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

13 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

13 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

14 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

14 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

15 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

17 horas atrás