Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Penn Badgley sobre vilão de “Você”: “Até que ponto estamos dispostos a perdoar um homem branco malvado?”

Desde que “Você” entrou oficialmente no catálogo da Netflix, várias discussões a respeito do comportamento de seu protagonista tem sido levantadas.

Na trama, o jovem Joe Goldberg, personagem de Penn Badgley, se apaixona por Guinevere Beck. Aspirante a escritora, a moça vê sua vida mudar ao entrar em na livraria em que o dito cujo trabalha. Após esse encontro, ele faz de tudo para conquistá-la, incluindo nutrir uma obsessão que ultrapassa todos os limites imagináveis.

Em uma entrevista publicada neste fim de semana pela Variety, o ator foi questionado por Gina Rodriguez, sua colega de cena na primeira temporada, sobre os elogios que seu personagem recebe. Segundo ele, os comentários que minimizam os atos abusivos de não podem ser vistos como algo normal.

“Acho que o resumo do Lifetime era ‘Até que ponto você está disposto a ir por amor?’. Mas eu sempre pensei que não era sobre isso. Para mim é mais como ‘Até que ponto estamos dispostos a perdoar um homem branco malvado?'”.

O ator foi além em sua crítica e disse que a sociedade permite que a pauta seja relativizada de acordo com o grupo de pessoa envolvida na situação. Referindo-se a Rodriguez, ele explicou seu ponto de vista.

“As normas culturais nos inclinam a perdoar certos tipos de pessoas, ou seja, alguém que se pareça mais comigo do que com você. No meu caso, o protagonista está fazendo coisas imperdoáveis e assim continuamos fazendo viradas para descobrir como podemos perdoá-lo”.

A segunda temporada de “Você” ainda não tem data prevista para estrear. A expectativa é de que os episódios tragam Joe em novas situações perigosas, desta vez apaixonado por uma chefe de cozinha interpretada por Victoria Pedretti.

Todos os demais episódios estão disponíveis na Netflix.

voltando pra home