música

Morre aos 47 anos André Matos, fundador do Angra

Que tristeza! Morreu na tarde deste sábado (8) o músico André Matos, fundador do Angra e um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro. A informação foi confirmada por meio do perfil da banda Shamam, projeto que André também fazia parte.

A causa da morte não foi revelada, embora fãs comentem nas redes sociais sobre um ataque cardíaco. Na postagem, o grupo lamenta a partida do vocalista e diz que a ferida deixada por sua perda jamais será cicatrizada.

Nascido em São Paulo no início dos anos 1970, André iniciou sua carreira ao lado de amigos do colégio que anos mais tarde formariam uma banda, o Viper. Ao lado dos guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares, ele se inspirou na música clássica para fundar o Angra em 1991, projeto que se tornou rapidamente um dos maiores grupos de rock do país, tendo reconhecimento mundial.

Recentemente o artista também se apresentava sozinho, volta e meia fazendo aparições ao lado de antigos colegas. A morte foi recebida com surpresa, já que nesta sexta-feira (7) o Brasil também perdeu outro grande ícone do gênero, o cantor Serguei, vítima aos 85 anos de uma série de problemas de saúde.

Descanse em paz, André!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

35 minutos atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”, sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

1 hora atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

1 hora atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

6 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

7 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

8 horas atrás