Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

MJ Rodriguez, a Blanca de “Pose”, diz que transexualidade por si só já é forma de ativismo

famosos

A segunda temporada de “Pose“, um dos grandes sucessos de Ryan Murphy, já está no ar. Os episódios começaram a ser exibidos no último dia 11 de junho, uma data que embora não pareça é bem estratégica – é neste mês em que se comemora o Orgulho LGBTQ+.

A fim de celebrar a ocasião, a Variety convidou um time de personalidades que representam a causa para ilustrar a capa de uma edição especial da revista, intitulada “Power of Pride”. Além de nomes como Jim Parsons, Hannah Gadsby e Billy Eichner, a atriz MJ Rodriguez, que interpreta a personagem Blanca na série, foi uma das eleitas.

Em sua entrevista, ela falou sobre a importância da representatividade trans, dizendo que em determinados casos, a militância é feita simplesmente pelo fato de se existir.

“Eu quero ser uma atriz que luta por todos os direitos. Obviamente estou lutando pela minha comunidade simplesmente porque sou trans e tenho que fazer isso. Faço porque é minha existência, acordo de manhã e esta é a minha forma de ativismo”.

Ela também comentou sobre a insegurança que pessoas trans sentem diante dos altos índices de violência. No Brasil, por exemplo, dados recentes mostram que a expectativa de vida de quem se encaixa neste grupo gira em torno de 35 anos.

“Há momentos em que me sinto completamente segura, mas em outros isso já não acontece. Às vezes sinto que minha vida está em risco e não importa se sou famosa ou não. Minha vida está muito mais em risco do que a de outras mulheres.

Renovada para uma terceira temporada, “Pose” é uma das séries em atividade que possui o maior elenco transexual. A trama está centrada em um grupo de pessoas que desbrava a noite e a cultura underground da Noa York dos anos 1980, seja a partir da dança, da arte e ou do comportamento.

Assista ao trailer da segunda temporada:

voltando pra home