Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Madonna lança clipe manifesto de “God Control” pedindo controle de armas

Talvez acima de todas as personalidades assumidas por Madame X, a que mais se sobressai é a de defensora dos direitos humanos e da liberdade. A prova disso está nos últimos clipes lançados por Madonna, ocasiões em que ela encarna a personagem para advogar a favor de causas importantíssimas. Além de “Dark Ballet”, produção em que a cantora faz uma representação contemporânea de Joana D’Arc, o vídeo de “God Control” segue essa linha de raciocínio para pedir paz.

Liberado na tarde desta quinta-feira (26), o vídeo-manifesto tem pouco mais de 8 minutos e apresenta ao público um retrato perturbador e infelizmente real da violência provocada por armas de fogo. Após uma mensagem forte sobre o tema ser exibido na tela, somos convidados a entrar em um prédio na cidade de Nova York.

Lá, a artista se senta em uma máquina de escrever e começa a teclar a letra da canção, que traz uma forte crítica às políticas de armamento nos Estados Unidos. Simultaneamente, Madame X escuta o noticiário que traz as últimas atualizações de um massacre e são mostrados flashes com imagens de pessoas sendo atingidas por tiros – incluindo uma versão sua.

Com direção de Jonas Akerlünd, parceiro de longa data da rainha, o clipe nos transporta a partir de uma ordem temporal inversa a um funeral que destroça o universo colorido das discotecas. É lá que Madonna e um grupo de amigos se joga na pista no maior estilo anos 1970 até serem alvejados – em claras referências à famosa boate Studio 54 e ao massacre da boate Pulse, em Orlando. O atentado matou cerca de 50 pessoas e deixou outras 53 gravemente feridas em 2016. O espaço era frequentado majoritariamente pelo público LGBTQ+.

As imagens são fortes. Assista:

“God Control” faz parte do trabalho de seu estúdio mais recente, “Madame X”. O disco está disponível em todos os tocadores digitais. Taca stream na lenda!

voltando pra home