Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Fernanda Montenegro lançará livro de memórias em setembro

Que notícia maravilhosa pra começar a semana! A grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, lançará no próximo mês de setembro um livro de memórias. A publicação, intitulada “Prólogo, Ato, Epílogo”, chega às prateleiras como um dos destaques do catálogo anual da Companhia das Letras.

Fruto de uma parceria com a jornalista Marta Góes, o livro teve seu anúncio feito neste domingo (2) pelas redes sociais da editora. A fim de fazer jus a sua criadora, olha só que capa fabulosa:

Em 2018, a artista apostou em um projeto semelhante, desta vez centrado na fotografia. Por meio de imagens, muitas delas retiradas de seu acervo pessoal, Fernanda recontou sua história nos palcos e nas telas com o lançamento do livro “Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico”.

Referência no teatro, no cinema e na TV brasileira, Fernanda deu início a sua carreira ainda na adolescência quando se arriscou nas atividades de redatora, locutora e radioatriz na Rádio MEC. De lá pra cá, muita coisa aconteceu e a atriz chegou a ser indicada ao Oscar em 2000 por sua atuação no longa “Central do Brasil”.

Ela também estrelou produções importantes como “O Amor Nos Tempos do Cólera” e “O Auto da Compadecida”, adaptações dos clássicos de Gabriel García Márquez e Ariano Suassuna; bem como a série “Doce de Mãe”, vencedora do Emmy.

Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento prevista, mas já podemos dizer com tranquilidade o quanto queremos ler tudo o que ela tem pra nos contar.

voltando pra home