Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Exclusivo: Gaby Amarantos exalta o que há de mais fabuloso na cultura paraense em seus 2 novos clipes

Você certamente já ouviu dizer que o Pará é pop, certo? Embora esta seja uma expressão bastante comum (e verdadeira), o ícone Gaby Amarantos nunca esteve tão empenhado em levar a cultura de seu estado aos quatro cantos do país. Tanto que nesta quinta-feira (12) a artista resolveu entregar aos fãs uma surpresa dupla.

Inspirada pelas cores, a energia, o sabor e, por que não, o misticismo de seu lugar de origem, Gaby lança dois singles de uma vez só. A novidade já chega com clipes super produzidos, concebidos na própria Belém pra ser assistidos na sequência e em total imersão.

O primeiro deles é “Cachaça de Jambu”. Como o próprio nome da faixa diz, a intenção é homenagear um dos itens mais preciosos e misteriosos da culinária paraense. Ao lado de DJ Waldo Squash e de Maderito, integrantes da Gang do Eletro, ela manda ver nas batidas eletrônicas, sempre aliadas ao bom e velho technobrega.

Com figurinos radiantes e uma série de efeitos especiais, que conferem ao material uma aura anos 1990, Gaby tem uma só mensagem pra você: libere seu lado safadinho, vista aquela beca, bote um pisante e bora tremer!

Já em “Ilha de Marajó”, segunda parte do projeto, o mergulho neste infinito particular é ainda mais profundo. Ora mística, ora real, a artista divide os vocais com Verequete a fim de resgatar a história e a essência desse lugar mágico que é a Ilha do Marajó.

Além de ser a maior ilha do estado, este lugar reserva muitas surpresas. Foi lá que, durante o período da escravidão, nasceu um dos gêneros mais curiosos da música nacional: o carimbó. Este é justamente o carro chefe da faixa. A partir de uma regravação, totalmente retrabalhada, Gaby eleva agora seu povo ao posto de protagonista. Estão ali os seringueiros, os músicos e até mesmo criaturas clássicas que fazem parte de seu imaginário.

Não faltam cores também. Ela arrasa na dança ao inserir as clássicas saias de roda coloridas, encerrando tudo em um baile de techno. Rola o maior bate cabelo… Artista, viu?

A nova era chegou, mas foi só um aquecimento! No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 3, Gaby sobe ao palco do Rock In Rio ao lado de Fafá de Belém, Jaloo, Dona Onete e Lucas Estrela para um encontro que tem tudo pra ser inesquecível. Adivinha como o espetáculo vem sendo chamado? Pará Pop!

A curiosidade tá lá nas alturas pra saber o que eles vão aprontar. Os ingressos estão esgotados e enquanto isso não acontece seguimos aqui enaltecendo essa deusa da música nacional.

voltando pra home