Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista: Boogarins conta sobre o disco novo, “Sombrou Dúvida”!

A banda goiana Boogarins lançou recentemente seu terceiro disco, “Sombrou Dúvida”, que traz um som super imersivo, transitando entre várias estéticas do rock, pop, de forma bem psicodélica, como sempre.

Eles são um dos principais atos brasileiros em festivais pelo mundo inteiro. Além do Rock In Rio, Boogarins já fez shows no South By Southwest, Coachella e Primavera Sound!

A gente conversou com a banda num apartamento no centro de São Paulo. Na verdade, QUASE com a banda inteira, pois faltou um dos membros fundadores do grupo, Benke Ferraz. Vem ver nossa entrevista com Dinho Almeida (voz), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria):

O que inspirou o disco “Sombrou Dúvida”? 

DINHO: Nossa maior influência foi nosso disco anterior, “Lá Vem a Morte”. Como a gente sempre grava no meio da turnê, acaba não tendo muito uma divisão entre os trabalhos. O “Sombrou Dúvida” é um trabalho mais pop, com a voz mais presente, mas ainda com as doideiras do outro disco. A gente aprendeu muito nos discos anteriores. A intenção nunca foi esconder a voz, mas ter gravado tudo num estúdio massa deixou a gente lapidar a matéria prima de uma forma melhor. 

YNAIÃ: Como nossa base fora do Brasil é em Austin, no Texas, a gente decidiu gravar num estúdio por lá! Foi no meio do SXSW, entre os shows. E dessa vez, misturamos os equipamentos analógicos e os digitais.

Sobre isso de fazer um som mais pop, foi algo intencional ou só foi acontecendo mesmo?

DINHO: Depois de tantos anos, a gente já tem essa experiência de fazer algo mais objetivo e inteligível. É mais sobre isso do que tentar fazer um hit pop.

O som de vocês é bem imersivo. Como é levar isso para o palco?

RAPHAEL: Vai ser sempre uma experiência diferente. A única preocupação é a do momento, então a gente foca em fazer o disco primeiro. E a gente vai conhecendo essas músicas no palco.

YNAIÃ: Um show geralmente é cheio de fila, é barulhento, é caro, então é legal quando o artista leva uma nova versão da música pro ao vivo, que seja diferente do disco, sabe?

 

Vem ouvir o disco “Sombrou Dúvida”:

 

voltando pra home