Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Documentário de Martin Scorsese sobre turnê clássica de Bob Dylan ganha primeiro trailer; vem ver!

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2017, Bob Dylan terá um dos capítulos mais importantes de sua carreira revisitados pela Netflix. Chega à plataforma no próximo dia 12 de junho “Rolling Thunder Revue”, documentário que remonta os acontecimentos da emblemática turnê de mesmo nome, realizada entre os anos de 1975 e 1976.

Considerado uma espécie de “caravana”, o espetáculo promoveu ao redor dos Estados Unidos uma série de encontros do artista com amigos famosos. Só pra se ter uma ideia, estiveram entre os convidados para esta aventura nomes como Patti Smith, Sam Shepard, Phil Ochs, Dennis Hopper, Bette Midler, Ringo Starr, Allen Ginsberg e Joan Baez.

Em seu primeiro trailer, divulgado nesta segunda-feira (3), é possível ver pela primeira vez o rico trabalho de pesquisa feito pelo diretor Martin Scorsese, responsável pela produção, ao reunir trechos de entrevistas, imagens inéditas de Dylan na estrada e (pasme!) cenas ficcionais, criadas a partir de relatos.

Pura nostalgia. Assista!

Esta não é a primeira colaboração entre o diretor e o artista. Em 2005, Scorsese assinou a direção de “No Direction Home”, mais um documentário que remonta o início da carreira de Dylan, passeando por acontecimentos ocorridos entre os anos 1961 e 1966.

Sobre seu contrato com a Netflix, ainda em 2019 deve rolar o lançamento de “The Irishman”, trama super aguardada centrada na relação entre um grupo de mafiosos. Nos papéis principais estão Robert De Niro e Al Pacino.

voltando pra home