Menu Papel POP

David Lynch, Geena Davis e mais serão homenageados com estatuetas honorárias do Oscar

No próximo dia 27 de outubro, acontece em Los Angeles mais uma edição do Governors Awards, noite de homenagens promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na ocasião, sao reconhecidos com estatuetas honorárias do Oscar os trabalhos de grandes nomes da dramaturgia.

A lista de vencedores deste ano foi divulgada na tarde desta segunda-feira (3) e entre os homenageados estão o ator West Studi, o diretor David Lynch e a cineasta e roteirista italiana Lina Wertmüller, conhecida como a rainha anárquica do cinema.

A atriz Geena Davis, responsável por trabalhos como “Thelma & Lousie”, “O Pequeno Stuart Little” e “Uma Equipe Muito Especial” também receberá a honraria, aliada ao Prêmio Humanitário Jean Hersholt, oferecido a personalidades com contribuições de exceção a causas humanitárias.

Em entrevista à agência EFE, o presidente da Academia, John Bailey, falou sobre a importância da honraria, que desde 2015 não era entregue.

“O Prêmio dos Governadores, que a Academia concede anualmente, reconhece indivíduos que se entregam a uma vida de realizações artísticas e ainda forneceram espetaculares contribuições à nossa indústria e além”.

Apesar de já ter sido indicado 4 vezes, Lynch nunca venceu um Oscar – situação que se assemelha à de Wertmüller, que na década de 1970 se tornou a primeira cineasta indicada à categoria de Melhor Direção. Davis, por sua vez, é a única da lista que já possui em casa uma estatueta. Em 1989 ela venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “O Turista Acidental.

Comentários

Topo