Menu Papel POP

“Chernobyl” não terá uma segunda temporada, diz criador

MAIS SOBRE:

“Chernobyl” é a nova minissérie da HBO que está fazendo bastante sucesso. Diante da recepção positiva, poderia se imaginar que a série fosse ganhar uma nova temporada, como aconteceu com “Big Little Lies”.

Porém, o showrunner Craig Mazin  confirmou em seu Twitter, nesta quarta-feira (05), que a série terá apenas uma temporada mesmo.

“Com todo o respeito ao Decider, mas a resposta definitiva para a pergunta da manchete, ‘Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?’, é Não.”

A série conta a história da explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986, marcando uma das piores catástrofes mundiais. Além do próprio país, material radioativo liberado afetou a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

Dirigida pelo sueco Johan Renck, responsável por “Breaking Bad”, “Vikings” e “Bates Motel”, “Chernobyl” narra os esforços de homens e mulheres munidos de coragem e heroísmo que tem como únicos objetivos descobrir as causas e minimizar ao máximo os efeitos da catástrofe.

A série é dividida em cinco episódios e protagonizada por Jared Harris (“The Crown”), Stellan Skarsgård (“Mamma Mia!”; “Melancolia”) e Emily Watson (“Ondas do Destino”). Aliás, confira nossa entrevista com Emily aqui.

Comentários

Topo