Menu Papel POP

Após sucesso na HBO, “Chernobyl” ganhará versão feita por emissora russa

MAIS SOBRE:

Chegou ao fim na noite desta sexta-feira (7) mais uma série da HBO, a bem sucedida “Chernobyl“. Como o próprio nome diz, a produção resgata os eventos que antecederam o famoso acidente nuclear da usina de Prypiat, situada na antiga União Soviética.

Em meio a tantas avaliações positivas, há quem não ache suficiente a versão feita pelos americanos. A fim de criar uma versão nacional sobre o acidente, a emissora russa NTV anunciou ontem (via The Hollywood Reporter) que vem trabalhando na criação de uma produção original.

Ao contrário do que foi feito pela HBO, que se baseou em fatos reais, a nova história será ficcional e mostrará agentes da KGB, antiga agência de inteligência do governo soviético, empenhados na tentativa de descobrir um infiltrado da CIA. A missão do jovem seria sabotar uma fábrica nuclear do inimigo durante a Guerra Fria.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão e direção de Aleksey Muradov, a trama apresenta, nas palavras do próprio autor, uma versão alternativa sobre o desastre. Se liga só no que ele disse:

“Existe uma teoria de que americanos se infiltraram na usina de Chernobyl. Vários historiadores não descartam essa possibilidade, de que no dia da explosão um agente de serviços de inteligência estivesse na estação”.

Por enquanto, ainda não há detalhes sobre lançamento ou título da trama. Todos os episódios de “Chernobyl”, em sua versão americana, estão disponíveis na HBO GO.

Comentários

Topo