Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“State of Pride”: documentário LGBTQ+ com participação de Troye Sivan tem seu trailer divulgado

Segundo a Variety, para comemorar o mês do orgulho LGBTQ+, que ocorre em junho, o YouTube preparou três documentários originais para serem exibidos em sua plataforma. O primeiro é o “State of Pride”, do cineasta Rob Epstein, duas vezes ganhador do Oscar de Melhor Documentário, e Jeffrey Friedman, que será lançado em 29 de maio.

O documentário apresenta a viagem de Raymon Braun por Salt Lake City, em São Francisco, e Tuscaloosa, no Alabama, para entrevistar diversos grupos de LGBTQ+s 50 anos após as manifestações de Stonewall que ocorreram na cidade de Nova York e foi um marco para a luta pelos direitos da comunidade queer.

Hoje (13), foi divulgado o trailer de “State of Pride”. Confira:

Um dos entrevistados de Braun é o cantor e compositor Troye Sivan, que é tido como um dos rostos do ativismo LGBTQ+ da atualidade. O documentário apresenta, também, apresentações originais do cantor. “As pessoas têm feito isso por um longo tempo”, ele disse no trailer em referência à luta de décadas pelos direitos da comunidade. “Nós devemos aos mais velhos que estejamos aqui hoje”, complementou.

Além de “State of Pride”, o YouTube vai lançar no dia 26 de junho o documentário “Stonewall Outloud”, baseado no documentário de rádio “Remembering Stonewall” lançado no ano de 1989, sendo o primeiro documentário sobre os eventos ocorridos em Nova York. O novo projeto vai trazer áudios originais à vida com vozes contemporâneas da comunidade LGBTQ+, estrelando youtubers e celebridades, que ainda não foram anunciados. A direção e produção é de Randy Barbato e Fenton Bailey, do canal World of Wonder, onde o documentário será publicado.

A terceira produção original a ser lançada pela plataforma é “This Is Everything: Gigi Gorgeous”, que vai contar a jornada da youtuber transgênero Gigi Gorgeous. Ela começou a postar seus vídeos de beleza e moda como Gregory Lazzarato, antes de revelar que era uma mulher transgênero em 2013. O documentário, dirigido por Barbara Kopple, duas vezes vencedora do Oscar, vai ficar disponível do dia 5 a 30 de junho no canal da Gigi.

voltando pra home