Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Sarah Paulson e Uzo Aduba vão estrelar a série de drama “Mrs. America”

O canal americano FX está produzindo uma nova série de drama, a “Mrs. America.” E nesta terça-feira (14), foi divulgado um elenco de peso que vai participar do projeto, entre eles estão Sarah Paulson e Uzo Aduba.

Estrelada por Cate Blanchett, de acordo com a Variety, 11 atores e atrizes assinaram contrato para a série, que conta a história do movimento para validar a Emenda dos Direitos Iguais (ERA, sigla em inglês), que foi uma emenda proposta à Constituição dos Estados Unidos para garantir direitos iguais para todos os sexos. Phyllis Schlafly foi uma mulher conservadora que era contra o movimento e será interpretada por Blanchett.

Sarah vai interpretar Alice, uma personagem fictícia que é melhor amiga de Phyllis e presta resistência ao ERA. Uzo será Shirley Chisholm, primeira congressista afro-americana, e também primeira mulher afro-americana a se candidatar para a presidência do país em 1972.

A atriz Rose Byrne vai dar vida para Gloria Steinem, líder do movimento e co-fundadora da Ms. Magazine. Kayli Carter será Pamela, uma personagem fictícia também anti-ERA. Ari Graynor vai interpretar Brenda Feigen-Fasteau, uma professora de Harvard feminista que ajudou a fundar a Ms. Magazine com Steinem. Melanie Lynskey vai ser Rosemary Thomson, mais uma anti-ERA.

O ator James Marsden vai dar vida para Phil Crane, um congressista conservador e forte aliado e Phyllis. Margo Martindale será Bella Abzug, congressista feminina que fez esforços para a ERA ser aprovada. John Slattery vai interpretar Fred Schlafy, marido de Phyllis.

Jeanne Tripplehorn será Eleanor Schlafly, irmã de Fred e confidente de Phyllis. E Tracey Ullman vai interpretar Betty Friedan, considerada a mãe do movimento feminista, escreveu o “The Feminine Mystique” e co-fundou a organização National Women’s Political Caucus.

A série terá nove episódios, os dois primeiros serão dirigidos e produzidos por Anna Boden e Ryan Fleck, que escreveram e dirigiram “Capitã Marvel”. O roteiro será de Dahvi Waller, que também vai produzir a série ao lado de Stacey Sher, Coco Francini, Boden, Fleck, Blanchett e Micah Schraft.

“Mrs. America” está prevista para ser lançada em 2020.

voltando pra home