Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rocketman

Os 12 melhores clipes do Elton John

Logo menos vamos poder ver a vida de Elton John ganhando forma no cinema com “Rocketman”. O filme estreia no dia 30 deste mês e pelo trailer a gente já vê que o músico presava muito pela arte em tudo o que ele fazia. E isso a gente vê claramente nos clipes dele também!

Por isso, resolvemos separar as 12 grandes obras de arte visuais dele aqui. É tudo clipe lindo de se ver. E o mais legal é que o filme também deve ter uma pegada de fantasia misturada à realidade igual você verá em vários clipes aqui abaixo:

12) “The One”

Cata essa direção de arte, minha gente! O clipe começa com um muso na praia a caminho de uma casa e lá dentro há uma mistura de caos, obras de arte, projeções do Elton John por todo lado e um casal bem romântico e sexy.

11) “I Guess That’s Why They Call It The Blues”

Que coisa mais fofa! O clipe de uma das melhores músicas do Elton John é a clássica história de amor onde o casal foi separado pela guerra e se reencontra no final. O clipe é todo anos 50, com cenas maravilhosas gravadas no Rivoli Ballroom de Londres, e Elton John está super chique.

10) “Sacrifice”

Esse clipe foi dirigido por Alek Keshishian, o mesmo diretor do documentário polêmico da Madonna, “Na Cama com Madonna”. Tem Yasmeen Ghauri e Chris Isaak fazendo o casal do clipe. Foi filmado em 1989, em Los Angeles. Tá ligado que essa música é a uma continuação de “Your Song” e mostra que o casal da letra acaba casando, mas o amor vai se desgastando e eles acabam terminando? Pois, é!

9) “This Train Don’t Stop There Anymore”

Elton John chegou a dizer que gostaria que Justin Timberlake o interpretasse nos cinemas. Não rolou. Agora “Rocketman” estreia com o Taron Egerton. Mas Timberlake encarnou Elton para esse clipe, de uma música do disco “Songs From The West Coast”. Ainda tem o Pee-Wee Herman e várias mulheres parecidas com Liza Minelli e Cher. Tudo isso dirigido por David LaChapelle. Tudo, né?

8) “I’m Still Standing”

Russell Mulcahy dirigiu esse clipe e nos anos 80 e 90, parecia que só tinha ele pra dirigir todos os clipes. Sabe por quê? Ele fez “Bette Davis Eyes”, “Total Eclipse of the Heart”, um moooonte do Duran Duran, do Culture Club… E vendo o clipe a gente saca logo de cara. Um monte de coisa, informação passando, gente dançando, figurinos inusitados, danças sincronizadas, cenários maravilhosos, sensualidade, meu deus!!!!

7) “Blue Eyes”

Coloque Elton John num piano bafo, vestindo um estilo cowboy extravagante e dentro de um cenário paradisíaco. Precisa de mais alguma coisa???

6) “You Gotta Love Someone”

Quando Elton John resolve contar história num clipe, fica parecendo um filme. “You Gotta Love Someone” se passa em Mississippi com um coral de igreja cantando junto com ele, cenas lindas no campo, crianças se divertindo, famílias, tudo bem simples e rotineiro. E o sépia dá todo um charme.

5) “Original Sin”

“Original Sin” é uma grande celebração do entretenimento dos anos 70. Inclusive, tem participação da Elizabeth Taylor (Cleópatra). A atriz Mandy Moore interpreta uma fã fervorosa do Elton e acaba sendo teletransportada para um dos shows dele nos anos 70. O mais legal disso é que no meio dessa bagunça a gente vê vários covers de celebridades da época, como Cher, Barbra Streisand, Liza Minelli, Bette Midler, e a própria Liz Taylor em versão mais nova.

Mais outro clipe dirigido pelo David LaChapelle. Inclusive, essa parceria rendeu até o pôster oficial do filme “Rocketman”. Luxo!

4) “Rocketman”

Dá para acreditar que até 2017 essa música incrível não tinha clipe? Então, em parceria com o Youtube, Elton John resolveu ilustrar a canção com uma animação linda do cineasta iraniano e refugiado, Majid Adin. O clipe se tornou uma visão dele da letra, começando com ele entrando num caminhão em busca de um lugar melhor e chegando num mundo completamente diferente.

3) “Believe”

“Believe” nos leva à Nova York e Londres no auge da industrialização, meio anos 30, numa viagem de zeppelin. O clipe foi gravado em 1991 e é uma visão bem abstrata e megalomaníaca das duas cidades com várias sobreposições inusitadas. Isso é arte, queridos!

2) “I Want Love”

Sim, esse é o Robert Downey Jr, nosso Homem de Ferro, fazendo uma interpretação dele de “I Want Love” sozinho numa casa enorme. E é tudo gravado em uma tomada. Ele sente a música, dá uns olhares intensos para a câmera… que homem!

1) “Tiny Dancer”

É novo, é lindo, é atual e deixa a música ainda mais moderna e viva. “Tiny Dancer” mostra Los Angeles em diversas visões como a busca pelo luxo, a pobreza, festas, simplicidades… Esse clipe também foi feito recentemente por conta de um concurso criado pelo Youtube junto com o Elton John.

Estamos torcendo para “Rocketman” explorar os bastidores de alguns desses clipes! O filme estreia no dia 30 de maio!

voltando pra home