Menu Papel POP

Os 10 melhores duetos de Elton John para ver no Youtube

MAIS SOBRE:

Vai ser complicaaaaaado! Vai dar treta! Mas vocês viram como eu sou esperto, né? Foquei nas apresentações ao vivo que podemos conferir no Youtube, apenas. Porque se tem uma coisa que Elton John fez (e muito!) durante sua carreira foi dueto com cantor incrível: Little Richard, Kiki Dee, Gladys Knight, Paul Young, Bonnie Raitt, Leonard Cohen,

Não só nos discos, como também em apresentação ao vivo. O que temos que considerar de mais legal sobre isso: o Elton deixa o o convidado brilhar mais que ele. Muito mais. Lindo e humilde. Reizinho, sim!

Para entrar no clima de “Rocketman”, que tá chegando agora no dia 30 de maio, resolvemos enaltecer esse talento dele de dividir os palcos e listamos aqui os 10 melhores duetos de Elton John:

10) Olivia Newton John com o Elton John – “Candle In The Wind”

Olha que coisa mais querida, mais fofa, mais linda e oitentista! “Candle In The Wind” é uma música tão linda e tão tocante do Elton John que dá para enxergar no olhar da Olivia Newton-John que ela está sentindo a música! E a química dos dois… af! Queridos!

9) Elton John com Christina Aguilera – “Bennie and the Jets”

A gente ama que o Elton John adora botar as musas de cada época junto com ele. Em 2006, estava rolando essa apresentação ótima dele com a X-Tina. O legal é que foi bem numa época super jazz ela e casou bastante com o Elton e o piano. Unir dois vozeirões desses é resultado de uma bela performance.

8) Spice Girls com Elton John – “Don’t Go Breaking My Heart”

Sim! Elton John com as Spice Girls!!! Com uma das músicas mais divertidas dele. Dá para sentir o orgulho britânico delas cantando com ele! Hahahaha. Pode ter mais uma dessa música? É que são as Spice Girls, gente!

7) k.d. lang & Elton John “Sorry Seems To Be The Hardest Word”

Tinha como essa música ficar ainda mais bonita? Sim, tinha! Basta Elton John trazer uma das maiores vozes dos tempos atuais pra cantar junto com ele, a canadense k.d. Lang. Deu nisso. Olha isso que maravilha!

6) Elton John com Tina Turner com “The Bitch is Back”

Eu preciso falar mais o quê? É a Tina Turner cantando com o Elton John, gente! E ainda cantando “The Bitch is Back”. A Tina fica dançando ainda. Help!

5) Elton John com Billy Joel cantando Goodbye Yellow Brick Road

Olha a sintonia perfeita, olha dois reis da música sentados num piano cantando uma das músicas mais icônicas do rock já feitas. É de chorar. É de arrepiar. Eu não tenho mais nada pra falar sobre esse dueto.

4) Elton John com Lady Gaga – Speechless + Your Song

Primeiro, desculpe pela qualidade do vídeo. Foi a única que conseguimos achar no Youtube. No Grammy de 2010, Gaga estava se apresentando na premiação quando, de repente, Elton John aparece todo sujo e cagado, como ela, cada um em um piano diferente para cantar “Speechless”, de Gaga, e depois emendar com “Your Song”, de Elton. “How wonderful life is with Gaga in the world”, cantou o dono da música, mudando a letra para homenagear a amiga.

3) Elton John com Mary J Blige – “I Guess That’s Why They Call It The Blues”

Elton John chega a saltitar no piano tamanha a empolgação. Eu arrepio sempre que vejo essa apresentação. Vou contar do momento que estou falando: depois da ponte, no minuto 3:38, olha só o que a Mary J Blige faz, subindo uma nota para cantar a música.

Você vai entender porque esse dueto, de uma das faixas mais icônicas de Elton, está aqui em terceiro lugar.

2) Elton John com Aretha Franklin – “Border Song”

Preparem-se porque isso aconteceu, lá nos anos 90. Aretha tinha gostado tanto dessa música do Elton John que acabou regravando anos atrás Mas foi só nesse momento que ambos sentaram para cantar juntos. Momento lindo. Aretha estava em seu ápice, mandando um soul e um gospel poderoso. De arrepiar.

1) Com o George Michael, “Don’t Let the Sun Go Down on Me”

Não tem como esse não ser o primeiro lugar! Basta ouvir essa música, basta ver esses dois juntos cantando. Na época que George Michael surgiu, ele era chamado de “o novo Elton John” por causa de seu talento ao cantar e compor. Aqui, os dois fazem um dueto épico, que marcou época. Vocais perfeitos, ambos em sintonia… coisa linda de ver. E uma das músicas mais icônicas de Elton John.

Menção-honrosa: Taron Egerton com Elton John cantando “Tiny Dancer”

Só vem, nova geração de duetos. Esse é um belo exemplo (e muito emocionante). Taron foi convidado por Elton para cantar um de seus maiores sucessos, “Tiny Dancer”, na festa para arrecadar fundos para o Elton John AIDS Foundation. Era como se Elton estivesse ali ainda testando pra ver se o garoto conseguiria mesmo cantar como ele e ser ele em “Rocketman”. Olha, eu acho que ele conseguiu o job. Elton só vai cantar lá perto do minuto 2:40… O Taron devia estar desesperado!

Deu tanto certo que Taron fez a versão dele de todas as músicas do Elton para “Rocketman”. Dá uma olhada nesse trailer e saiba o porquê de estarmos tão animados. O filme estreia no dia 30/05!

Comentários

Topo