Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Netflix adquire os direitos de dois filmes premiados em Cannes: “Atlantics” e “I Lost My Body”

Após o encerramento do Festival de Cannes neste sábado (25), de acordo com o Deadline, a Netflix adquiriu os direitos de dois filmes premiados, “Atlantics”, de Mati Diop, vencedor do Grande Prêmio do Júri, e “I Lost My Body”, de Jérémy Clapin, vencedor como melhor filme da independente International Critics Week.

A medida é uma forma do serviço de streaming se manter presente no festival francês de cinema, uma vez que foi proibida de disputar a competição com os filmes que produz. Agora, a plataforma vai poder exibir os dois filmes mundialmente, com exceção da China, Benelux, Suíça, Rússia e França para o longa de Mati Diop, e Benelux, Suíça, Rússia e França para a animação de Jérémy Clapin.

A organização de Cannes optou por barrar as produções da Netflix após uma mobilização gerada por cineastas com a inclusão de títulos da produtora no festival. Cannes se recusou a incluir o filme de Alfonso Cuarón “Roma” em sua disputa no ano passado.

“Atlantics” é um drama senegalês que conta a história da garota de 17 anos chamada Ada que está apaixonada por Souleiman, mas foi prometida para outro homem. Uma noite, Souleiman e seus colegas de trabalho deixam Dacar, capital do Senegal, por mar, na esperança de um futuro melhor. Vários dias depois, um incêndio arruina o casamento de Ada e uma febre misteriosa começa a se espalhar. Mal sabe Ada que Souleiman está de volta.

Na animação “I Lost My Body”, uma mão decepada escapa de um laboratório de dissecação com o objetivo de voltar ao seu corpo original. Enquanto se arrasta pelas ruas de Paris, se lembra de sua vida com o jovem ao qual uma vez foi anexado, até que ela se encontra com Gabrielle, e a trajetória é modificada.

Ainda não se sabe quando “Atlantics” e “I Lost My Body” estarão oficialmente disponíveis na Netflix.

voltando pra home