Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Nathalie Emmanuel fala sobre falta de representatividade em “Game of Thrones”

series

*ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS*

*

*

Nathalie Emmanuel, a Missandei em “Game of Thrones”, deu adeus a sua personagem no quarto episódio da oitava e final temporada. Infelizmente, a jornada da amiga de Daenerys chegou ao fim ao ser decapitada por ordem de Cersei Lannister.

O que deixou muita gente triste, incluindo Ava DuVernay, foi que mataram a única personagem negra da série, além de Grey Worm. Nathalie contou ao EW sobre sua reação ao ler a morte de sua personagem e a falta de representatividade no programa da HBO:

“Para ser honesta com você, quando eu li o roteiro não fiquei surpresa que ela morreu, porque eu estava esperando isso há muito tempo.”

Continuou:

“Tantas pessoas morrem naquele programa e não achei que eu estivesse mais segura do que qualquer pessoa. Mas eu estou plenamente consciente e engajada na conversa de representatividade porque eu sou a única mulher de cor na série e que tem estado lá regularmente por muitas temporadas.

 

É seguro dizer que Game of Thrones tem sido criticado por sua falta de representatividade e a verdade é que Missandei e Grey Worm têm representado muitas pessoas, porque há apenas dois deles.”

Ela também comentou que é importante pensar em inclusão quando estiver selecionando um elenco. “Eu sei o que significa eu naquele espaço porque quando cresci, eu não via pessoas como eu [na TV]. Mas só quando [Missandei] se foi que realmente entendi o significado disto.”

O sexto e episódio final de Game of Thrones irá ao ar no próximo domingo, 19 de maio, às 22h na HBO. Veja o trailer aqui.

Resultado de imagem para missandei gif

voltando pra home