Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Morre o cantor Gabriel Diniz após queda de avião

Morreu na tarde desta segunda-feira (27) o cantor Gabriel Diniz. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. Além de Gabriel, outras 2 pessoas foram vítimas de um acidente aéreo em um mangue na cidade de Porto do Mato, na Praia do Saco, litoral de Sergipe. Juntos, eles seguiam de acordo com as autoridades rumo a Maceió, local em que Gabriel encontraria a namorada Karoline Calheiros.

Assim que a queda foi confirmada, uma aglomeração de pessoas se formou no local, que é de difícil acesso. Lá, moradores encontraram roupas e documentos, como o passaporte de Gabriel – primeira informação que sugeriu a presença de GD no veículo, como era chamado pelos fãs.

Nas redes sociais, vários sertanejos como Simone, da dupla Simone e Simária, Felipe Araújo e Zé Felipe já se pronunciam a respeito com homenagens.

Minutos atrás, amigos do cantor estiveram no local do acidente e confirmaram que ele realmente estava entre as vítimas. A Polícia Militar fala a principio em três vítimas e as equipes de busca seguem trabalhando na identificação dos demais corpos – informações que ainda devem ser repassada oficialmente.

Em nota, a Universal Music se disse consternada com a notícia e que se solidariza com a família e os amigos, definindo-o como “um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz”.

A Força Aérea Brasileira foi notificada e acionou os comandos da aeronáutica que ficarão a cargo da investigação que investiga as causas do acidente. Embora ainda não se saiba o que tenha provocado a tragédia, segundo agentes do Corpo de Bombeiros, o tempo não estava em boas condições e o modelo do avião não tinha permissão para ser utilizado em voos comerciais.

Natural de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o cantor se mudou para o Nordeste muito jovem e durante a faculdade de Engenharia começou a se aventurar na música. Em 2019 ele estourou de vez com o sucesso “Jenifer”, hit do verão.

Na noite deste domingo (26), Gabriel se apresentou em Feira de Santana, interior da Bahia, e seguia cumprindo uma agenda lotadíssima. Nas próximas quarta e na quinta-feira, por exemplo, o cantor se apresentaria em São Paulo, seguindo novamente nos próximos dias de volta para o Nordeste.

Nós lamentamos profundamente e prestamos condolências à família, aos amigos e aos fãs.

 

voltando pra home