Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Lucy Liu fala sobre diversidade ao se tornar 2ª asiática com uma estrela na Calçada da Fama

A atriz Lucy Liu se tornou a segunda mulher asiática a ter sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood! E, durante a cerimônia de inauguração do seu nome no importante ponto turístico de Los Angeles, realizada nesta quarta-feira (1), Lucy deu um discurso emocionante sobre diversidade.

A atriz iniciou lembrando sobre a primeira asiática a ter seu nome gravado na Calçada da Fama, Anna May Wong, artista que apareceu primeiro nos filmes mudos, passando para os filmes com som. Ela recebeu sua estrela em 1960, ano de inauguração do ponto turístico.

“Quando me mudei para Los Angeles, eu morava na Vine Street, então é emocionante ter Anna May Wong, que é a primeira atriz asiática-americana, como minha vizinha. Há cem anos, ela foi pioneira enquanto enfrentava o racismo, marginalização e exclusão”, disse Lucy.

Seu discurso continuou lembrando sobre a participação dos asiáticos na história do cinema mundial. “Às vezes as pessoas falam sobre o meu sucesso em filmes populares como inovador para um asiático, mas asiáticos têm feito filmes por muito tempo. Eles só não estavam fazendo aqui, porque nós não éramos convidados para a mesa.”

“Eu tive sorte que pioneiros, como Anna May Wong e Bruce Lee, vieram antes de mim. Se meu corpo de trabalho de alguma forma ajudou a preencher a lacuna entre os papéis estereotipados, primeiro dados a Anna May, e o sucesso atual de hoje, estou muito feliz de ter feito parte desse processo”, continuou.

Ela também falou sobre as dificuldades de conseguir papéis convencionais, até conseguir um papel em “Ally McBeal” de David E. Kelley. “Quando comecei em ‘Ally McBeal’, era raro ter um vislumbre de qualquer diversidade nas telas. David Kelley, que está aqui hoje, tomou o risco criando Ling Woo. David, obrigado por me dar uma chance.”

“Eu aprendi que as coisas específicas que me faziam sentir como alguém de fora eram, na verdade, os grandes contribuidores para o meu sucesso. Essa indústria me deu a oportunidade de crescer como um ser humano e descobrir mais e mais do que sou capaz. Esse sonho de honraria que estou recebendo hoje afirma que qualquer um que se sente como alguém de fora pode ter seu lugar entre as estrelas”, finalizou.

Parabéns, Lucy Liu! Mais do que merecido!

Você pode assistir à cerimônia completa aqui.

voltando pra home