Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rocketman

Listamos 15 looks icônicos de Elton John, um dos músicos mais extravagantes da história

Todo mundo já ouviu alguma vez na vida a faixa “Something About The Way You Look Tonight”. Cantada por Elton John, esta é uma daquelas letras que poderia ser facilmente associada à essência do cantor, afinal de contas, quando o assunto é moda e estilo seu nome é referência.

A partir de seus flertes com o pop, o rock e até mesmo a música clássica, surgiram incontáveis referências empregadas em looks maravilhosos (e nada singelos), lapidados e aprimorados ao longo dos anos, que vieram a se tornar uma de suas maiores marcas.

Este, aliás, será um dos vários pontos altos de “Rocketman“, cinebiografia do ídolo que chega aos cinemas amanhã, dia 30!
Espia só esse trailer.

Justamente com o objetivo de destacar a grandiosidade das peças usadas por Elton, decidimos reunir 15 de seus mais emblemáticos visuais. Não importa a era, a década ou a tendência, você vai saber o quanto esse cara arrasa. Vem com a gente:

Hollywood Bowl Circa 1973

Já que “Rocketman” está centrado nos anos 1970, nada mais justo do que começar por esta década que reservou seu primeiro show no Hollywood Bowl, um anfiteatro clássico de Los Angeles. Para aquela ocasião, Elton escolheu um look total setentista com direito a estampas escandalosas, calças boca de sino, sapatos plataforma e um toque de sensualidade: a típica camisa aberta.

O que isso rendeu, além de um dos momentos mais memoráveis da carreira? Uma coleção da Gucci todinha inspirada na atitude do cantor, lançada tempos depois.

Pausa rapidinho pra apreciar essas plataformas… minha. Nossa.

Royal Variety Hall, 1972

Quando tocou no conceituado Royal Variety Hall, em 1972, Elton fez questão de subir ao palco usando um luxuoso conjunto de cetim, composto por blaser e calças de cintura alta. Naquela noite ele tocou “Crocodile Rock”, todos os holofotes sobre si – o que não poderia ser diferente.

Abrindo o próprio closet, 1975

Ainda em se tratando da época de ouro, também conhecida como anos 1970, foi neste mesmo período que o artista abriu as portas de seu guarda-roupa e se deixou fotografar vestindo um par de calças bem justas e uma jaqueta fabulosa. Não achou suficiente? Adicione aí ombreiras cheias de penas!

O que Elton trajava por baixo? Uma blusa de seda, toda ornada com lantejoulas <3 Sim, você leu bem. Tudo isso pra mostrar o poder desse closet.

The Muppet Show, 1977 (Look 1)

Este aqui gente adora! Na década de 1970, o “The Muppet Show” foi um estrondo na TV. A série de comédia e variedades, estrelada pelos fantoches que lhe dão nome, trazia a cada episódio um convidado diferente – porta aberta pra que Elton John se aventurasse a tocar por lá.

Em sua aparição, feita em 1977, o cantor surgiu usando aquele que sem dúvida é seu figurino mais incrível e espalhafatoso, composto por um macacão todo ornado com penas multicoloridas. Na cabeça, ele trazia ainda um adereço cheio de mini-espelhos e um óculos alaranjado. Como passar despercebido?

The Muppet Show (Look 2)

Não bastasse um figurino, Elton John foi ao camarim e voltou usando um terninho cor-de-rosa, com a cintura bem marcada e pedras preciosas espalhadas por todo o corpo. Iconic.

Dodger’s Stadium, 1975

Impossível falar sobre suas apresentações icônicas e não mencionar o lendário show feito em 1975 no estádio dos Dodgers, tradicional time de futebol norte-americano, em Los Angeles. Pra fazer uma brincadeira com os donos do local em que se apresentaria, o artista resolveu apostar, como de praxe, em um figurino especial.

Vestindo um uniforme customizado do time (claro, à sua maneira, com pedras preciosas e cores complementares da cabeça aos pés), ele apareceu pra dar as boas vindas segurando um taco de beisebol hahahaha

Elton, você é tudo!

Aparição na Calçada da Fama de Hollywood, 1975

Diz aí pra gente: que artista não gostaria de receber sua estrela na calçada da fama? Quando muita gente ainda nem pensava em nascer, Elton John já possuía a dele. Em 23 de outubro de 1975 o astro foi homenageado no famigerado passeio estrelado e adivinha só? Arrasou no look!

Naquela tarde, ele escolheu um terno todo dentro da paleta de cores. Ornado com estrelas douradas (que também apareciam em seus óculos e em seu chapéu), a peça era toda composta por tons de verde – e seria posteriormente um de seus visuais mais usados, em todas as ocasiões.

Madison Square Garden, 2000

Corta pros anos 2000. Na virada do milênio Elton foi convidado pra tocar em uma das casas de show mais conhecidas da capital do mundo, Nova York. No Madison Square Garden ele se apresentou para uma multidão trajando um terninho todo cor-de-rosa (uma releitura do visual Muppet 1977?).

Os óculos, como sempre, obedecendo à paleta.

Fantasia de abelha, 1973

Ah, os anos 1970 sem dúvida foram incríveis. Em meados da década, por exemplo, o cantor levou seu show até a cidade de Watford, no interior da Grã Bretanha.

Tocando em casa, Elton foi mais uma vez ousado ao aparecer com uma fantasia de abelha hahahaha Com direito a bolinhas que simulavam o pólen transportado pelo animal e um óculos com três lentes, Elton arrasou ao arrancar aplausos da galera, sempre sedenta pra ver cada uma de suas surpresas.

Central Park, 1980

Aos 1980, época máxima das extravagâncias. Na virada da década, o astro fez uma apresentação incrível e lotada no Central Park, famoso espaço público de Nova York. Até aí nenhuma novidade, exceto pelo fato de que Elton John apareceu pra cantar vestido de… Pato Donald. Com direito ao blaser azul e o rabo do personagem. Ele pode, gente!

Para ilustrar, selecionamos esse vídeo de “Your Song”, hit máximo do romantismo. Nem assim perde o encanto.

Central Park (Parte 2), 1980

Já deu pra perceber que os terninhos fazem mesmo parte de toda a trajetória de Elton John, certo? Todas as opções possíveis de estampa e modelos foram testados e, após ter tirado a fantasia de Pato Donald, o artista retornou usando uma peça mais simples, com estampa de piano.

Pra dar um ar um pouco mais sério, digamos. Um músico de verdade, homenageando seu instrumento favorito <3

Despedida do Wham!, 1986

Todo mundo já fez alguma homenagem a um ídolo da infância, certo? Pois Elton John levou isso bem a sério quando se vestiu de Ronald McDonald, o clássico mascote da rede de fast food McDonalds, para uma participação especial no último show do Wham!, projeto paralelo de George Michael.

Se liga nesta foto feita durante a apresentação:

Show de drag no Stonewall (featuring Kylie Minogue), 1995

Em 1995, o rei foi convidado a se apresentar em um evento beneficente do bar Stonewall, no Royal Albert Hall. Acompanhado de ninguém mais, ninguém menos que Kylie Minogue, ele subiu ao palco com uma peruca loiríssima e um mini-vestido, todo montado de drag.

Precisa dizer algo além de maravilhoso?!

Inauguração da nova loja da Versace, 1992

Todo mundo sabe que os anos 1990 foram marcados por muito couro, certo? Como não poderia ser diferente, Elton John apostou em um look vermelho, cheio de correntes douradas, pra ir à inauguração da nova loja dos irmãos Donatella e Gianni em uma noite de maio de 1992.

Juntos, eles posaram pra uma foto. Daquelas que saem em coluna social e a gente guarda pra sempre.

Aniversário de 50 anos, 1997

Lembra quando a Madonna se apresentou como Maria Antonieta no VMA 1990? Sete anos depois, Elton John fez sua própria versão da rainha francesa entrar em ação ao se vestir como tal pra ir a sua festa de 50 anos!

Uma peruca fabulosa, muitas plumas, paetês… tudo o que um membro da realeza realmente precisa.

Menção honrosa: Top Of The Tops, 1974

Todo mundo sabe como Elton John é apaixonado por óculos, certo? Logo, é impossível esquecer um dos modelos mais incríveis usados pelo rei em uma de suas aparições no Top Of The Pops, um dos programas musicais mais legais do Reino Unido.

Numa das primeiras vezes em que tocou lá, em 1974, o Elton escolheu um acessório que mais parecia uma auréola dupla, feita em metal. Dá ou não dá um outro charme ao visual?

Toma aqui esse live de “Lucy In The Sky With Diamonds”:

Qual desses você vestiria? Sempre bom lembrar, “Rocketman”, cinebiografia do ícone, chega aos cinemas no próximo dia 30 de maio, quinta-feira.

voltando pra home