Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Jessica Chastain critica narrativa de Sansa: “Estupro não é ferramenta pra fazer a mulher mais forte”

* ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS*

*

*

*

Se você viu o quarto episódio da oitava temporada de “Game of Thrones”, notou uma cena um pouco problemática na qual Sansa está conversando com Sandor Clegane.

Nela, o Hound diz que Sansa deveria ter ido com ele quando teve a chance, e ela responde que só se tornou quem é hoje graças ao abuso sofrido nas mãos de Ramsay Bolton e Littlefinger (Lord Baelish). Se tivesse ido com Clegane, ainda seria aquela garotinha inocente.

Em outras palavras, parece que Sansa disse que ser estuprada e violentada foi bom por ter a feito crescer e se tornar quem é. Daí, Jessica Chastain, foi ao seu Twitter apontar o quão problemático é isto. Dá para amadurecer de outras formas, né?

“Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. O pequeno pássaro sempre foi uma fênix. Sua força vem dela mesma. E somente dela.”

Jessica sensatíssima! Não é a primeira vez que a atriz comenta sobre essa narrativa em Hollywood. No início de 2018 ela tuitou:

“Quando a violência contra as mulheres é usada como um enredo para tornar as personagens mais fortes, temos um problema. Não é empoderador ser espancada e estuprada, mas muitos filmes fazem disso o momento “fênix” para as mulheres. Nós não precisamos de abuso para sermos poderosas. Já somos.”

A oitava e final temporada de “Game of Thrones” vai ao ar até dia 19 de maio na HBO, às 22h.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.