Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Fabrício Boliveira vive altos e baixos como cantor em cinebiografia; assista ao trailer de “Simonal”

As cinebiografias estão com tudo e mais uma produção brasileira desembarca nos cinemas no próximo mês de agosto. Desta vez, quem terá sua vida reconstruída nas telas é o cantor brasileiro Wilson Simonal, hitmaker nas rádios entre as décadas de 1960 e 1970.

Interpretado por Fabrício Boliveira, que brilhou há pouco tempo no papel do vingativo Roberval em “Segundo Sol”, atração do horário nobre da TV Globo, o cantor tem sua trajetória resgatada em “Simonal“, que ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (29).

Sob o olhar atento das lentes de Leonardo Domingues, que assina a direção, a narrativa é traz um recorte da vida do artista que engloba tanto o deslumbramento e o poderio alcançados com seu sucesso repentino, quanto a tristeza proveniente de situações delicadas. Além do racismo, Simonal foi vítima de acusações que o associavam ao Departamento de Ordem Política e Social, o Dops – órgão conhecido pelas práticas de censura e tortura do governo brasileiro durante o período da Ditadura Militar.

No elenco, várias figuras importantes da dramaturgia em pt-br: além de Leandro Hassum, estão confirmadas também as presenças de Mariana Lima, Isis Valverde e Caco Ciocler. A trilha sonora fica por conta dos filhos do astro, Simoninha e Max Castro, que também aparecem na produção.

“Meu limão, meu limoeiro, meu pé de Jacarandá”… como esquecer um clássico desses? Assista!

Se liga também nesse poster, cheio de influências da clássica arte psicodélica criada na época em que a história se passa.

Anota aí na agenda: “Simonal” estreia no próximo dia 08 de agosto!

voltando pra home