Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Emicida faz crítica ao racismo no clipe cinematográfico de “Eminência Parda”

Nesta quinta-feira (9), o rapper Emicida lançou o clipe da sua mais nova música, “Eminência Parda”. A parceria com Dona Onete, Jé Santiago e Papillon faz parte de seu próximo álbum, ainda sem data de lançamento.

O vídeo foi dirigido por Leandro HBL e tem uma pegada de curta-metragem. Uma família sai para comemorar a formatura da filha de 19 anos num restaurante chique. Chegando no local, eles são recebidos com olhares estranhos dos outros clientes, que chegam a questionar os funcionários sobre a presença deles ali.

O clipe é uma crítica pesada ao racismo que os negros enfrentam diariamente numa sociedade preconceituosa. As cenas de felicidade da família são cortadas por takes em que mostram os integrantes nos lugares que o preconceito os colocou, como assaltantes, faxineiros, stripers e até mesmo escravos. No final, vemos a família morta no chão do restaurante.

No Twitter, Emicida explicou o significado do nome dado à música. Trata-se de um questionamento da posição dos negros na sociedade.

O clipe de “Eminência Parda” é muito poderoso e chega ao público como um soco no estômago. O próximo álbum do artista promete ter a mesma pegada.

voltando pra home