Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Em vídeo inédito, Madonna revela inspiração em ícones femininos para editorial da Vogue

Mesmo que a galera tenha reclamado que até agora a inspiração em Portugal não tenha aparecido muito no novo disco da Madonna, “Madame X”, a gente tem plena convicção sobre como a cantora sabe usar suas referências.

Nesta semana a revista Vogue britânica, que traz M em sua capa no mês de junho, publicou um vídeo em que ela fala tanto sobre a experiência de fotografar, quanto sobre viver por um tempo em Portugal.

A gente já mostrou algumas fotos aqui e o resultado é simplesmente fabuloso. Assinadas pela dupla Mert Alas and Marcus Piggot, as imagens trazem Madonna morena em ambientes e looks sofisticadíssimos. Uma verdadeira aula de finesse.

Mas de onde surgiu a inspiração para esse editorial? A própria Madonna conta pra gente: tudo começou a partir de ícones que a influenciaram em seu período de amadurecimento, que viveram vidas nada convencionais e que conseguiram conciliar a esfera pessoal e o ativismo.

Entre escritoras, pintoras e dançarinas, a rainha cita só gente fina, elegante e sincera como Anne Sexton, Sylvia Plath, Carson McCullers, Dorothea Tanning, Leonora Carrington e Frida Khalo, a mais óbvia de todas hahaha. Olha o que ela diz:

“Elas me inspiraram imensamente. E tudo isso volta para o meu álbum e, como eu me percebo no mundo. Espero que possa inspirar as pessoas a lutarem por seus direitos, inspirar a terem atitude. Conduzir à atitude. É o que eu tento fazer com as minhas crianças também, para provar que não importa quantas vezes as pessoas te derrubem, ou te discriminem ou tentem silenciá-lo… se você simplesmente continuar acreditando em si mesmo, nada ou ninguém pode pará-lo”.

Uma curiosidade. Madonna também começa o vídeo cantando um trecho de “Sodade”, faixa eternizada pela voz incrível de Cesárea Évora. Ai, por que não perfeita?

Assista:

 

voltando pra home