Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

artista novo, glr

CONGO BLUE manda recado contra a LGBTfobia no clipe de “Simplesmente Assim”

Em conscientização ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, a banda CONGO BLUE lançou nesta sexta-feira (17) o clipe do single “Simplesmente Assim”. A música fala sobre aceitação, descoberta e liberdade, indo contra todos os tipos de preconceito.

O pop rock animado manda o recado: “Meu coração já não precisa mais dizer ‘não’/Nada vai me impedir de seguir minha direção.” O clipe traz pessoas reais que apresentam mensagens de ódio que marcaram suas vidas escritas em cartazes, como “Pessoas trans são uma aberração” e “Prefiro ter um filho ladrão do que um filho gay”, que são rasgados ao longo do vídeo.

E não é só de mensagens negativas que o clipe é composto. Depois, a galera volta com recados de esperança e positividade: “Se ame, você é marvilhosx”, “Cê tá fazendo tudo certo. Tá tudo bem, a gente te ama.” E tudo termina em alegria e festa. O objetivo é mostrar que todo mundo está unido, formando uma força de resistência.

Sobre o novo projeto, Pedro Palma, vocalista do grupo, afirma que “é uma maneira de dizer que tá tudo bem ser quem você é. Mostrar que as diversas formas de amor existem e que isso não é um problema. Essa é uma luta de todos nós! É a nossa forma de combater toda essa violência e ódio que vemos diariamente.”

“Simplesmente Assim” também irá resultar em um mini documentário que vai dar voz a todos os participantes do clipe para que possam contar suas histórias. A previsão de estreia do documentário é no dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQ.

A banda CONGO BLUE tem como marco de entrada no meio musical o EP “Fundamento“, lançado em 2018. O grupo é composto por Pedro Palma (Vocal), Matheus Reis (Guitarra), Jeferson Elias (Guitarra) e Bruno Vila Nova (Baixo).

voltando pra home