Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Colin Firth vai estrelar o filme sobre a Segunda Guerra Mundial “Operation Mincemeat”

cinema

Segundo a Variety, o ator Colin Firth, vencedor de Melhor Ator do Oscar com “O Discurso do Rei” em 2011, vai estrelar o filme “Operation Mincemeat” (em tradução literal, “Operação Mincemeat”), uma história real sobre a Segunda Guerra Mundial.

Dirigido por John Madden, o longa tem seu roteiro escrito por Michelle Ashford e é baseado no livro de mesmo nome do autor Ben Macintyre. A história se passa em 1943, quando os Aliados se preparam para lançar um ataque sobre a Europa nazista.

Eles enfrentam uma tarefa aparentemente impossível, proteger uma força de invasão alemã e evitar um potencial massacre. Dois oficiais da inteligência, Ewen Montagu, que será vivido por Colin, e Charles Cholmondeley, sonham com uma estratégia inspirada na desinformação, centrada no cadáver de um homem morto.

“No contexto das narrativas da Segunda Guerra Mundial, a história de ‘Operation Mincemeat’ é única, uma mistura cinematográfica bizarra e sedutora de espionagem de alto nível e engenhosa ficção, onde as apostas dificilmente poderiam ser mais altas”, disse o diretor do longa.

“O roteiro de Michelle Ashford combina várias vertentes e humores: tenso, romântico, emocionante, inesperadamente engraçado e infinitamente surpreendente. Ele conta uma história ricamente humana dos soldados que raramente vemos, que lutam contra um tipo diferente de guerra nas sombras e no engano, assombrados pelo conhecimento de que a certeza e a garantia de sucesso não estão em lugar nenhum”, complementou.

O filme está será produzido por Charles S. Cohen, Iain Canning, Emile Sherman e Kris Thykier, e deve entrar em pré-produção ainda este ano.

“Operation Mincemeat” ainda não possui uma data de estreia oficial.

voltando pra home