Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

“Amiga Ursa”, novo livro de Rita Lee, ganha capa super fofa; vem ver!

A imersão literária de Rita Lee segue firme. Neste fim de semana a rainha do rock brasileiro, que se prepara para o lançamento de mais uma publicação, liberou a capa de “Amiga Ursa – uma história triste, mas com final feliz”.

O livro, que chega às prateleiras no próximo mês de julho pela Globo Libros, é voltado para o público infantil e vem baseado em fatos reais. No centro da narrativa está Marsha, uma ursa siberiana vítima do tráfico internacional de animais.

Após ter sido retirado de seu habitat natural e trazido ao Brasil, onde perambulou em circos, o animal ficou conhecido nos periódicos como “a ursa mais triste do mundo”. A tal fama durou até o momento em que sua realidade foi transformada por um resgate, responsável por levá-la a um santuário no Estado de São Paulo. Hoje, Marsha vive segura e tranquila atendendo pelo nome de Rowena.

Na capa do material, a roqueira e a ursa surgem abraçadas, ambas cercadas pela brisa da liberdade. A ilustração, super fofa, é de Guilherme Francini. Dá só uma olhada:

Grande apoiadora de causas nobres em defesa dos animais, Rita Lee se converteu nos últimos anos em um fenômeno literário. Além de já ter assinado alguns livros infantis na década de 1980 e lançado “Storyinhas”, parceria com a cartunista Laerte Coutinho publicada pela Companhia das Letras, foi em 2016 que o nome da artista estourou de uma vez nas principais listas de mais vendidos.

Na ocasião, ela publicou suas memórias em um volume divertido, “Rita Lee: Uma Autobiografia”. No ano seguinte, foi a vez de uma nova experiência, desta vez voltada para o mundo dos contos com o delicioso “Dropz”. Todas essas belezinhas, não custa reforçar, estão disponíveis nas livrarias mais próximas.

Estamos curiosos pelo que vem, Rita!

voltando pra home