Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Thiago Pethit te convida a passear por uma São Paulo mitológica e profana no clipe de “Orfeu”

Nós mostramos aqui em meados de março deste ano o lançamento de “Mal dos Trópicos: Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação”, novo disco do maravilhoso Thiago Pethit. O material, como o próprio nome indica, aposta em boas doses de conceito e dialoga com a mitologia e com os caminhos mais entranhados do coração e da cidade de São Paulo.

A fim de transmitir essa mesma estética usada na hora de compor e no visual do disco, o cantor liberou nesta segunda-feira (8) o clipe de “Orfeu”, uma das faixas mais delicadas do projeto. Filmado na capital, o primeiro vídeo do disco vem cheio de referências ao Barroco e explora ao máximo a capital paulista, encontrando espaços ao mesmo tempo míticos e mundanos nessa cidade.

Nas imagens, feitas com uma forcinha dos drones, você é convidado a enxergar o mundo como um voyeur, explorando apartamentos, lajes e cotidianos. Se liga só no que o Thiago diz sobre a produção do clipe, que tem ilustrações e edição suas:

“Queríamos transportar esse jogo sugerido pela letra da música, de uma São Paulo superpopulosa, cheia de apartamentos e de um cotidiano maçante. Porém, onde vez ou outra, acontece poesia. O drone é quase um espectador voyeur da cidade e invade a privacidade e as janelas e varandas. Pelo olhar dele assistimos o que poderiam ser o estraçalhamento de Orfeu, o suicídio de Ophelia de Shakespeare, entre outras imagens”.

O elenco conta com a participação da maravilhosa Urias e toda a produção tem direção e fotografia de Camila Cornelsen. Assista!

Se você ainda não ouviu o disco completo, vem com a gente. É um daqueles trabalhos primorosos!

 

voltando pra home