Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“The Beautiful Ones”, livro com memórias de Prince, será lançado em outubro

No último domingo (21) comemorou-se o terceiro aniversário da morte de Prince – um adeus que, dadas as circunstâncias, pegou muita gente de surpresa. Em quase quarenta anos de carreira, o artista seguia abençoado pelas deusas da criatividade, ativo tanto em estúdio, quanto nos palcos, produzindo uma obra que, diga-se de passagem, segue sendo celebrada e jamais cairá no esquecimento.

A fim de eternizar ainda mais seu legado e suas memórias, a Random House, uma das mais respeitadas editoras do Hemisfério Norte, anunciou nesta segunda-feira (22) a publicação de “The Beautiful Ones“, livro de memórias do artista.

De acordo com a NME, o livro foi anunciado em março de 2016, um mês antes de sua morte, mas logo em seguida foi colocado na geladeira a fim de que algumas alterações fossem feitas. Agora finalizado, o projeto chega às prateleiras (finalmente) no dia 29 de outubro de 2019.

Na ocasião, haviam sido entregues ao editor de Prince apenas 50 páginas finalizadas. Agora, o livro chega às bancas com 288 páginas, reunidas a partir de um trabalho que combinará além dos escritos originais, cartas, fotos raras, scans de composições feitas à própria mão e uma introdução de Dan Piepenbring, jornalista e contribuidor da revista The New Yorker.

A expectativa é de que o livro apresente o cantor a partir de relatos feitos em uma perspectiva intimista, partindo do pressuposto de desmistificar sua essência de mito criador de personas.

Além do lançamento, sabe-se que a Netflix também vem trabalhando em um documentário exclusivo, dirigido por Ava DuVernay, responsável por produções como “Selma”. Por enquanto, “The Beautiful Ones” ainda não tem data de publicação definida no Brasil.

O derradeiro lançamento feito pelo artista, já póstumo, foi o disco “Piano & A Microfone”, um verdadeiro tesouro para os fãs que reúne gravações feitas pelo artista em estúdio durante um ensaio. Até que outubro chegue, matemos a saudade ouvindo:

voltando pra home