Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Spice Girls revelam que mudaram letra de “2 Become 1” para torná-la mais “inclusiva”

I need some love like I never needed love before/I had a little love, now I’m back for more/Set your spirit free, it’s the only way to be“. A gente aposta que você leu cantando, afinal de contas, é impossível que a sua mente não reconheça imediatamente um hino desses.

As Spice Girls estão de volta e embora não haja planos (ao menos imediatos) para o lançamento de um novo single, vem retrabalhando seu catálogo para a turnê que darão início na Europa em meados deste ano.

Em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (10) ao jornal Gay Times, Emma Bunton revelou uma curiosidade sobre o processo criativo de “2 Become 1”, um dos singles mais famosos do grupo. De acordo com a Baby Spice, ela, Geri Horner, Mel C e Mel B resolveram fazer algumas alterações na letra algum tempo após sua gravação.

O objetivo teria sido deixá-la mais inclusiva, abraçando também casais gays, que compunham grande parte de sua fanbase naquele período.

A alteração em questão foi feita em um dos primeiros trechos da segunda parte da faixa que diz “Any deal that we endeavour/boys and girls feel good together” (em tradução livre “Qualquer acordo que nós nos esforcemos/Meninos e meninas se sentem bem juntos). Após a mudança, a letra seguiu sem especificar gêneros: “Once again that if we endeavour/Love will bring us back together” (“Mais uma vez, se nos empenharmos/O amor nos trará de volta juntos”).

“Mudamos a letra no hotel. Estávamos viajando e ficamos tipo: “Absolutamente, isso precisa ser mudado”. Então nós sentimos isso todas ao mesmo tempo e quisemos que fosse algo mais inclusivo.

Emma também se disse absolutamente grata pelo apoio recebido por parte da comunidade LGBTI+ ao longo de todos esses anos.

“Você percebe que este apoio é simplesmente incrível. Graças a Deus estamos vivendo em um momento em que todos estão se apoiando muito mais e me sinto muito grata a eles. Quando escrevo ou me apresento, sinto-me em um nível mais aberto e diferente, É muito mais especial”.

Maravilhosa! Pra relembrar esse sucesso, nada melhor que assistir ao clipe:

voltando pra home