Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Netflix terá sua primeira animação africana, “Mama K’s Team 4”

Título novo chegando ao catálogo!

A Netflix vai ter sua primeira série original de animação africana, “Mama K’s Team 4”. De acordo com a Variety, a produção vai ser uma parceria entre a produtora sul-africana Triggerfish Animation Studios e a britânica CAKE.

A série vai acompanhar quatro garotas adolescentes vivendo numa versão futurística da cidade de Lusaka, capital da Zâmbia, que são recrutadas por um agente secreto para salvar o mundo. A história foi criada pela escritora zambiana Malenga Mulendema, que, em 2015, foi uma entre os oito vencedores do Triggerfish Story Lab, um programa de recrutamento de talentos realizado pelo estúdio africano e a Walt Disney Company. O design da série fica por conta do artista Malcolm Wope, de Camarões.

Mulendema disse que a inspiração para a história surgiu da experiência de assistir desenhos quando criança e nenhum dos heróis se parecer com ela ou viver num mundo que lembrasse o dela. “Criando uma série de super-heróis que se passa em Lusaka, eu espero introduzir ao mundo quatro poderosas garotas africanas que salvam o dia de maneira engraçada e louca. Mais importante, eu quero ilustrar que qualquer um, de qualquer lugar, pode ser um super-herói”, disse.

A Netflix agora está trabalhando em colaboração com a Triggerfish e a CAKE na procura de escritoras locais para se unirem ao time criativo da série. “Além de dar às escritoras africanas uma plataforma global para serem ouvidas, temos o prazer de apresentar esta nova e animada série que traz a incrível e única visão de Malenga à vida na Netflix. ‘Mama K’s Team 4’ tem o potencial de dar a toda uma nova geração de crianças africanas a oportunidade de se verem nas telas em poderosos e inspiradores personagens”, afirmou Melissa Cobb, vice presidente da área responsável pelas animações originais do serviço de streaming.

“Mama K’s Team 4” ainda não tem uma data de estreia confirmada, mas estamos animados para acompanhar mais este passo em direção à diversidade nas produtoras de entretenimento!

voltando pra home