Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Manuscrito com sequência de “Laranja Mecânica” é encontrado anos depois

Nada mais comum do que terminar um bom livro e, na ausência de uma continuação, imaginar como seria. Essa sensação, que pode fazer tanto com que a nossa imaginação trabalhe noite adentro, quanto também nos levar à loucura, foi vivida à exaustão por fãs de “Laranja Mecânica“, obra clássica de Anthony Burgess lançada em 1962.

Sabendo bem o que isso significa, talvez agora, quase cinquenta anos depois, possa haver um fio de esperança. De acordo com a BBC, em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (24), foram encontradas na casa do autor o manuscrito do que seria uma continuação do livro. Antes do anúncio ser feito pela emissora, a fundação que homenageia Burguess já havia confirmado a novidade.

No total, são mais de 200 páginas que mesclam em uma espécie de ensaio, meio autobiográfico, meio filosófico, pensamentos que dialogam com a condição humana, cerne da narrativa. Conforme a Anthony Burguess Foundation, o material não só se apresenta como uma sequência, mas também a chave para respostas para pontas soltas do livro, até então imersas em mistério.

Adaptado por Stanley Kubrick nas telas no início da década de 1970, o filme se tornou igualmente um sucesso. Contando a história de Alex, um carismático sociopata que adora música clássica e a vida que leva em meio a sua gangue de arruaceiros, “Laranja Mecânica” apresenta um panorama de questões profundas que conversam com a psiquiatria, a política e a economia de um Reino Unido distópico.

Por enquanto, não há planos de lançamento, mas a gente adoraria! Relembre o filme assistindo ao trailer:

voltando pra home