Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Madonna revela história por trás do título de seu novo álbum, “Madame X”

música

A contagem regressiva para a chegada de “Madame X”, novo álbum de estúdio da Madonna, já começou. Com sua data de lançamento cravada em 14 de junho, já podemos dizer que faltam menos de dois meses para este que, sem dúvida, é um daqueles comebacks que abalam as estruturas do mundo pop.

Nesta segunda-feira (22), além de entregar ao público mais uma prévia do clipe de “Medellín”, faixa escolhida para ser o carro-chefe do projeto, a rainha também publicou um novo vídeo em que explica a ideia de intitular o álbum como tal.

Nas imagens, Madonna aparece sentada novamente em uma mesa rodeada de músicos. Sobre seu novo trabalho, ela diz que escolheu o nome “Madame X” após relembrar um episódio vivido assim que chegou em Nova York, já no fim da década de 1970.

Aluna da respeitada Graham School, que tinha como mentora uma das pioneiras da dança moderna, Martha Graham, a cantora disse que a alcunha surgiu a partir de um diálogo entre ela e sua mentora. Na ocasião, a artisa havia se recusado a usar o uniforme da escola.

“Eu me mudei para Nova York quando eu tinha dezenove anos e comecei a dançar. Fui para a escola da Martha Graham e eles tinham um uniforme. Eu não sei por que mas, assim que me dizem que há uma regra, tenho que quebrá-la”.

Considerada uma transgressora, Madonna se viu cara a cara com a dançarina, que anos mais tarde seria mencionada incansavelmente um de seus grandes ídolos. Foi lá que o conceito de “Madame X”, extraído do filme de mesmo nome e usado em uma brincadeira dali em diante, passou a ser associado a ela.

“Bateram na minha porta e assim que ela abriu, entrou Martha Graham com longas luvas negras, um cabelo incrivelmente bonito e uma cara intimidante, para me dizer: “Nós temos regras e regulamentos”. E eu respondi: “Mas você seguisse regras, não seria o que é hoje”. Então ela me disse: “Vou te dar um novo nome. ‘Madame X’. Todos os dias venha para a escola e eu não a reconhecerei. Todos os dias mude de identidade, você é um mistério para mim”. E eu disse: ‘Certo. Obrigada'”.

Um easter-egg: enquanto a cantora fala, são intercaladas imagens feitas durante a captura de uma das capas do disco e soa ao fundo uma canção (que muitos fãs vem apostando ser “Extreme Occident”). Será? Assista!

voltando pra home