Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

“Game of Thrones”: grande momento de Arya na Batalha de Winterfell já estava definido há 3 anos


*

*

*

* ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS*

*

*

*

Arya, o trono é seu!

No episódio de “Game of Thrones” exibido no último domingo (28), Arya Stark teve um papel de grande importância na Batalha de Winterfell. Foi a jovem quem deu um fim no Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos que vinha sendo o maior vilão da série desde a quarta temporada.

A cena, protagonizada pela atriz Maisie Williams, não foi colocada ali aleatoriamente. Os criadores da série afirmaram que a decisão sobre o grande momento de Arya já tinha sido tomada há muito tempo. Durante a recapitulação do episódio publicado no canal do YouTube da HBO, David Benioff e D.B. Weiss comentaram sobre o acontecimento.

“Eu acho que por provavelmente 3 anos agora, nós já sabíamos que seria Arya quem daria aquele golpe fatal. Nós queríamos evitar o esperado. Jon Snow sempre foi o herói, aquele que era o salvador, mas isso não parecia certo para nós, para esse momento”, explicou Benioff.

É isso aí! Vamos colocar as mulheres em lugares de destaque e grande poder nas tramas!

Apesar do destino de Arya ter sido definido há muito tempo, Maisie não ficou sabendo de nada até momentos antes das gravações. Assim como outros atores da série, ela preferiu não ler o roteiro sozinha e só descobriu o feito de sua personagem durante a passagem de texto com todo o elenco.

“Eu estava chegando para trabalhar, e todo mundo estava falando sobre o terceiro episódio, e [o diretor Miguel Sapochnik] estava tipo ‘Você já leu [o roteiro do episódio]?”, lembrou a atriz em entrevista para a Entertainment Weekly.

Ninguém queria contar pra ela o que acontecia, e ela ficou questionando “Nós vamos lutar contra as criaturas? O Rei da Noite morre? Então quem mata ele? O que acontece?”

Maisie conta, ainda, o que achou da cena, afirmando que foi muito animador, mas que pensou que todo mundo ia odiar, que Arya não merecia aquilo. Ela tinha medo de passar uma imagem de que o vilão nem era tão poderoso assim, já que uma garotinha matou ele. O namorado dela até entrou na onda e questionou se não deveria ser Jon Snow quem matava o líder dos Caminhantes Brancos.

Mas não, vimos que tudo foi bem pensado, e era Arya mesmo quem deveria ter feito a ação! No final, Maisie acabou abraçando a ideia e entendendo que aquilo era o que deveria ter acontecido mesmo.

Kit Harington, que interpreta Jon, afirmou que achava que seria ele quem acabaria com o vilão, mas que apreciou a reviravolta. “Eu gosto disso. Isso dá ao treinamento de Arya o propósito de ter um objetivo final. É muito melhor como ela faz, da maneira que faz”, disse.

E aí, vocês gostaram da cena da Arya no último episódio de “Game of Thrones”?

voltando pra home