Menu Papel POP

Florence + the Machine lança versão de “Jenny of Oldstones” de “Game of Thrones”

*

*Este texto pode conter spoilers

*

*

Durante o segundo episódio da 8ª e final temporada de “Game of Thrones”, Podrick (Daniel Portman) começou a cantar “Jenny Oldstones”, a pedido de Tyrion Lannister.

A música, que aparece originalmente nos livros de George R.R. Martin, além de ser sido cantada pelo personagem, ganhou uma versão lindíssima nos vocais de Florence and the Machine!

A cantora, que foi pessoalmente convidada pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, comentou [via Variety]:

“Quando ouvi a música pela primeira vez parecia uma canção de ninar celta. Música celta sempre esteve no meu sangue, então senti que poderia fazer algo com isso. A magia e o ritual de Game of Thrones, sem mencionar os costumes, sempre me chamaram a atenção. Me sinto honrada de fazer parte da temporada final”

Como Benioff e Weiss, a gente também se apaixonou pelo resultado. Vem cá ouvir:

Para quem quiser ouvir na voz de Podrick:

A canção pode ter um maior significado na trama, uma vez que a letra coincide um pouco com a situação de Jon Snow (ou Aegon) e Daenerys Targaryen.

Jenny of Oldstones era uma plebeia que entrou para a casa Targaryen ao casar com o Príncipe Duncan Targaryen, indo contra seu pai. Duncan, apaixonado por Jenny, teve que optar entre herdar o Trono de Ferro ou ficar com a amada. Ele escolheu Jenny. Será que Jon Snow escolherá a Dany ou o Trono?

A temporada final de GoT é exibida, aos domingos, na HBO.

Comentários

Topo