Menu Papel POP

Diretor de fotografia de “Game Of Thrones” comenta cenas muito escuras e culpa os espectadores

MAIS SOBRE:

Provavelmente você deve ter visto uma galera reclamando, ou você mesmo reclamou de quão escuro estavam as cenas do último episódio de “Game Of Thrones”, exibido no domingo (28). O diretor de fotografia Fabian Wagner afirmou, em entrevista ao Wired, que isso foi proposital. “A produção da série decidiu que tinha que ser um episódio escuro”, disse.

E a explicação parece um pouco simples. “Nós vimos tantas cenas de batalhas ao longo dos anos, para fazer essa realmente impactante e para se preocupar com os personagens, você tem que encontrar uma maneira única de retratar a história”, contou Wagner.

O cineasta adicionou que o problema pode estar com os espectadores da série. “Muito do problema é que muitas pessoas não sabem ajustar suas TVs direito. Muitas pessoas, infelizmente, também assistem em iPads pequenos, o que de forma alguma faz justiça a uma série como esta.”

E se você não conseguiu ver alguma coisa, era porque você não tinha que ver mesmo. “Outro olhar teria sido errado. Tudo que a gente queria que as pessoas vissem está lá”, afirmou. “Pessoalmente, eu não tenho que sempre ver o que está acontecendo, porque é mais sobre o impacto emocional.”

Então é isso, temos que aceitar que o episódio era escuro mesmo e assim que deveria ser. Está tudo bem, aceito.

Mas, pô, galera, que tal colaborar nos próximos episódios?

Comentários

Topo