Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Daniela Mercury, Alcione, Caetano Veloso e mais lamentam a morte de Beth Carvalho

A música brasileira está de luto nesta terça-feira (30). Morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro a cantora Beth Carvalho, a madrinha do samba. Uma das figuras mais influentes da música popular brasileira, Beth nos deixou após sofrer um quadro grave de infecção generalizada.

Tão logo a notícia do óbito foi confirmada, várias personalidades da música usaram as redes sociais para lamentar a perda. Ressaltando o legado deixado por sua voz, uma das primeiras a se pronunciar a respeito foi Daniela Mercury.

Em um vídeo publicado no Instagram, ela relembrou a ocasião em que as duas cantaram juntas o samba “Chiclete com Banana”, reforçando que apesar de sua partida, a arte de Beth seguirá eterna.

Outra companheira de palco que também se pronunciou foi Alcione. Também no Instagram, ela compartilhou um registro feito ao lado da amiga, destacando uma importância inestimável de seus trabalhos para a cultura brasileira.

Gal Costa, outra gigante da MPB, também se disse por meio de uma publicação feita no Twitter grata por todas as contribuições oferecidas por Beth.

Quem também relembrou o legado e a personalidade da cantora por meio de um um texto belíssimo foi Fafá de Belém. Em uma mensagem bastante emocionada, ela relembrou as lutas e as batalhas travadas pela artista ao longo da vida.

Quem também prestou condolências foi Caetano Veloso. Em vídeo, Caê relembrou seus primeiros encontros com a cantora, logo que chegou ao Rio de Janeiro acompanhado da irmã Maria Bethânia.

O velório de Beth Carvalho acontece nesta quarta-feira, 1º de maio, a partir das 10h no Salão Nobre da sede do Botafogo, time do coração da cantora. Descanse em paz, deusa!

voltando pra home