Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Criadores de “Stranger Things” vão se defender de acusação de plágio em maio

A terceira temporada de “Stranger Things” está prestes a ser lançada, mas antes os irmãos Duffer, criadores da série terão que passar pelos tribunais americanos para se defenderem de uma acusação de plágio. Segundo o Deadline, o julgamento do caso está marcado para o dia 6 de maio, pouco menos de dois meses antes da estreia.

O juiz Michael Stern rejeitou o pedido dos advogados dos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer para que a acusação fosse desconsiderada. Ele afirma que ainda existem pontos a serem esclarecidos e julgados para que seja decidido se houve um caso de plágio ou não.

A ação corre na justiça desde abril de 2018, quando o cineasta Kessler entrou com processo contra os Duffer por terem plagiado seu curta-metragem “Montauk”. Ele afirma que comentou sobre a ideia da trama com os irmãos numa festa do Tribeca Film Festival, em 2014, e que mais tarde entregou “o roteiro, ideias, história e filme” para os dois, que usaram o material para desenvolver a série da Netflix lançada em 2016.

De fato, as histórias de “Montauk” e “Stranger Things” são semelhantes. Ambas as produções trazem um garoto perdido, uma base militar que conduz experimentos em crianças e um monstro de outra dimensão.

Entretanto, depois das acusações de Kessler, os Duffers disseram que a ação não tinha mérito e que era apenas uma “tentativa de lucrar” com a série.

“Os irmãos Duffer têm todo o nosso suporte. Esse caso não tem mérito, o que esperamos ser confirmado através de uma audiência completa no tribunal”, disse um representante da Netflix.

Lembramos que a terceira temporada de “Stranger Things” estreia em 4 de julho.

voltando pra home