Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Casal Obama anuncia lançamento de documentários, séries e filme em parceria com a Netflix

A gente sabe que a inteligencia e o talento do casal Michelle e Barack Obama vai muito além da política e da diplomacia. Juntos, os dois fundaram uma produtora de conteúdo, a Higher Ground Productions que a partir de hoje já pode ser chamada oficialmente de parceira da Netflix.

Em uma matéria publicada na página da Variety, foi confirmado o lançamento de sete novos projetos de autoria do casal, entre eles filmes, documentários e séries. Transitando entre gêneros variados, a expectativa é que os materiais cheguem à plataforma nos próximos anos.

Resultado de imagem para obama michelle gif

O primeiro destaque citado é a cinebiografia de “Frederich Douglass: Prophet of Freedom”, adaptação do livro de mesmo nome de David W. Blight que narra a história de um dos maiores ativistas negros da história dos Estados Unidos. A obra, a título de curiosidade, venceu o prêmio Pulitzer na categoria História na última edição da honraria, entregue neste mês de abril.

Famoso por ter fugido da escravidão, Douglass foi um forte defensor de causas como a conquista do voto feminino e o fim absoluto do trabalho forçado contra negros.

Além do longa, estão programadas também duas séries: a primeira delas, um drama intitulado “Bloom”, apresenta o mundo da moda em Nova York após a Segunda Guerra Mundial. O roteiro fica por conta de Callie Khouri, responsável por um clássico que a gente adora, “Thelma & Louise”. Quem lembra? <3

Resultado de imagem para thelma and louise gif

A segunda, “Overlook”, se baseia em uma coluna famosa do jornal The New York Times. Sem ligação entre um episódio e outro, mais ou menos nos moldes de “Black Mirror” e “Modern Love”, a produção resgata os obtuários do jornal, abordando em seus capítulos histórias de vida consideradas comuns e que justamente por isso não obtiveram destaque na publicação.

Nessa lista há também espaço para uma produção infantil. “Listen To Your Vegetables and Eat Your Parents” parece ser uma proposta bem didática que conduz famílias ao redor do mundo todo a um esclarecimento sobre como a comida chega até a mesa e de onde ela vem a partir de viagens pelos bastidores.

Agora, se o seu rolê é documentário, saiba: estão programados três lançamentos nesse combo, voltados para pautas como o desmantelamento da indústria norte-americana no interior do país e as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência física nos Estados Unidos. Os títulos são “American Factory”, “Crip Camp” e “Fifty Risk”.

Ainda não há uma data prevista para que os conteúdos entrem no catálogo da Netflix, mas a gente já tá aqui pronta pra receber cada um deles.

voltando pra home