Menu Papel POP

Turma da Mônica ganha exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Neste dia 08, Dia Internacional da Mulher, é importante relembrarmos nossa história de luta e celebrarmos todas nós mulheres, né?!

Levando isto em conta, a exposição Donas da Rua da História, que acontece em São Paulo no mês de março, tem A Turma da Mônica como tema!

O projeto está em seu terceiro ano e dessa vez as personagens da turminha do Maurício de Souza vão homenagear 21 mulheres que contribuíram para a história em temas como ciência, artes, esportes, etc.

Mônica Sousa disse que projeto tem propósito de conscientizar as pessoas:

“Queremos que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças e acreditamos que os exemplos dessas mulheres poderão inspirá-las a se sentirem cada vez mais confiantes. Queremos que as donas da rua possam deixar suas marcas, construindo um legado de mulheres empoderadas.”

Com apoio institucional da ONU Mulheres, a exposição enaltece personalidades como Rachel de Queiroz, a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, Malala Yousafzai, ativista e Prêmio Nobel da Paz, a campeã de Judô Rafaela Silva, a pintora e desenhista Tarsila do Amaral, a escritora Carolina de Jesus e mais.

Serviço:

Exposição Donas da Rua da História
Data/Hora: Todos os dias do mês de março. De Segunda a Sábado, das 7h às 22h; Domingos e Feriados, das 10h às 22h
Local: Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo – SP).

Comentários

Topo