Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Spike Lee dirige filme para Budweiser que homenageia Jackie Robinson, o 1º atleta negro da MLB

Spike Lee está já com um novo trabalho e desta vez é um filme para a marca de cerveja Budweiser. “Impact”, como o comercial se chama,  homenageia Jackie Robinson, o primeiro atleta negro a jogar na Major League Baseball.

Dirigido pelo aclamado Spike, o vídeo é narrado pela própria filha do atleta, Sharon Robinson. Neste ano de 2019 Jackie completaria 100 anos e o filme mostra como ele quebrou a barreira racial do beisebol em 1947.

O nome do projeto veio de inspiração de uma frase do próprio Robinson: “uma vida não é importante, exceto no impacto que tem sobre outras vidas”.

O vídeo de 3 minutos mostra cenas antigas do atleta e reencena um grupo de pessoas se reunindo em bares para ver Robinson no Brooklyn Dodgers.

Dustin Ross, defensor dos direitos LGBT e a ativista pelos direitos humanos Yin Q participam também. Vem ver:

Uma versão sintetizada do comercial será exibida durante a abertura da temporada 2019 da MLB. A Budweiser também venderá garrafas de alumínio em homenagem ao atleta numa edição limitada e 42 centavos de cada garrafa vendida irão para a Fundação Jackie Robinson.

Outro trabalho recente de Spike no mundo da publicidade foi dirigir Michael B Jordan em um curta para a grife Coach, no comercial chamado “Words Matter”.

voltando pra home